Destaque

Quando digo “viver para fora” refiro-me ao exterior, pois não vivemos o que está dentro de nós.

Por: Padre Fabio de Melo, para Canção Nova

O primeiro passo da vigilância é olhar-se por dentro, é jogar o olhar no interior e perceber onde está a raiz daquilo que nos faz pecar muito. Não há outra forma de crescer na esperança, não conseguiremos caminhar nela se não tivermos o hábito de olhar no interior. A nossa rotina está cheia de compromissos, e somos jogados para fora o tempo inteiro. Estamos voltados para fora o tempo todo.

Quando o WhatsApp sai fora do ar, é como se nós perdêssemos um rim. Estamos todos habituados a viver para fora. Quando digo “viver para fora” refiro-me ao exterior, pois não vivemos o que está dentro de nós. Há pessoas que são especialistas em nos jogar para dentro. A vigilância que o Senhor se refere, aparece para nós como um desafio de gigantes. Somos chamados a viver uma vigilância que percebe a origem dos pecados.

O Cristianismo é um mecanismo diário para buscarmos o que nos fortalece e o que nos enfraquece. Busquemos as coisas que nos fortalecem. Hoje em dia, as pessoas vão atrás do último discurso, estão como que desconhecidas, mas não pelos outros, e sim por elas mesmas. Não adianta alimentarmos o corpo, se dentro de nós há um parasita, roubando todos os nossos nutrientes. Os vermes, num primeiro momento, não têm o poder de matar ninguém, mas espere ele crescer para ver o estrago.

Não é possível ser cristão sendo indiferente a semente do mal em nossa vida, não dá para seguir a vida cristã se não tivermos a coragem de retirar essa força do mal de nós. Se nos depararmos com o diabo por aí, sairemos correndo. Não podemos admitir, em hipótese alguma, que é possível ser cristão falando mal do outro, criando intrigas. Porque quando fazemos intrigas, afastamos de nós a volta de Jesus.

A vigilância que o Senhor nos pede é concreta, se pararmos de falar mal do outro, estamos praticando de forma eficaz essa vigilância. Estamos deixando de vigiar nas pequenas coisas, estamos adiando a vinda de Jesus, devido a nossa falta de disciplina. Retome essa autoridade que o Cristianismo lhe dá. Quando somos verdadeiramente quem somos, quando admitimos que estamos cheios de comportamentos e pessoas que estão minando coisas ruins em nós, devemos pedir ajuda.

Muitas pessoas estão se afogando nessa enxurrada da vida moderna. Precisamos ter coragem de ir ver onde está a causa das coisas. Reconheça essa força do Senhor que há em você, não morra sem saber do que você pode e estenda a sua mão aqueles que estão morrendo, porque se acostumaram com o diabo.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

Mulher compartilha mudanças nos hábitos intestinais revelaram um diagnóstico de câncer

Recentemente, nos Estados Unidos, uma mulher revelou como pequenas mudanças nos hábitos de banheiro chamaram…

16 horas ago

“Menodivorce”: Por que cada vez mais mulheres estão deixando seus maridos durante a menopausa?

Recentemente, nas redes sociais, um novo fenômeno chamado “menodivorce” vem chamando atenção dos internautas e…

16 horas ago

Estudo revela: Adiar o café da manhã pode ser um sinal de problemas de saúde

Todo mundo sabe que o café da manhã é a refeição mais importante do nosso…

16 horas ago

Se o seu parceiro faz isso, ele já está com um pé fora do relacionamento

Nem sempre o fim de um relacionamento acontece de forma direta. Muitas vezes, a falta…

16 horas ago

Documentário da Netflix intriga o público com mistério e final chocante

Recentemente, a Netflix adicionou em seu catálogo um documentário que vêm conquistando o público mundialmente.…

16 horas ago

3 Signos que vão alcançar sucesso financeiro nos próximos 12 meses

A astrologia não prevê apenas romances ou fases emocionais — ela também pode apontar momentos…

18 horas ago