Autores

Quando bate a vontade de ir embora.

Em algum ponto da sua vida essa vontade vai bater. Ela não vai pedir licença, nem se desculpar pela intrusão, simplesmente vai entrar e te obrigar a encarar tudo com outra perspectiva.

Se essa vontade já chegou e você ainda não fez nada com ela, comece a colocar uma coisa por dia na mochila. Comece pelo o que for mais fácil: aquele livro preferido que você já releu duzentas vezes; a camiseta que sua melhor amiga te deu e que, por acaso, tem a sua frase preferida; o perfume que o seu namorado trouxe daquela viagem; as cartinhas de aniversário da sua mãe inconformada que o tempo estava passando rápido demais quando você só tinha dez anos… Coloque uma coisa por dia e, logo menos, a coragem de seguir essa vontade vai bater mais e mais forte.

Neste momento, você vai olhar para os lados e se perguntar o que te segura aqui: faculdade, emprego, amigos, família, namorado? Ou, então, você se dará conta de que nada disso te segura mais, que a vontade de ir pra longe é maior do que tudo. A faculdade vai acabar logo menos, o emprego nem é tão bom assim, os amigos vão continuar bem sem você, a família vai te visitar e o namorado talvez não seja o grande amor da sua vida.

É essa vontade arrebatadora de conhecer novos lugares, de amar novas pessoas, de se entregar a outros destinos. Essa vontade que a rotina não supre, que os velhos conhecidos não satisfazem e que nem mesmo a família acalenta. É essa vontade de descobrir o mundo por conta própria, andar por ruas desconhecidas e desfrutar de outras visões de mundo.

É se apaixonar por uma pessoa estranhamente nova e, finalmente, entender que o mundo tem bilhões de pessoas e que se não deu certo com uma, certamente é porque tem alguém melhor por aí. É entender que se os seus amigos não são mais tão amigos assim, é porque você mudou e talvez eles continuem os mesmos, mas que tem muita gente por aí que mudou também, você só precisa encontrá-las. É sentir a leveza maluca de explorar o desconhecido até que ele se torne conhecido o suficiente para te dar vontade de voltar para o ninho, ou então, de ficar longe para sempre.

Bruna Cosenza

Bruna Cosenza é paulista e publicitária. Acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar. É autora do romance "Lola & Benjamin" e criadora do blog Para Preencher, no qual escreve sobre comportamento e relacionamentos do mundo contemporâneo.

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

2 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

2 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

2 dias ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

2 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

3 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

3 dias ago