Quando assumimos nossos erros aprendemos valiosas lições

Iara Fonseca

Quando assumimos nossos erros aprendemos lições que não aprenderíamos se continuássemos a fingir que nada fizemos de errado. E ter coragem de assumir, é o primeiro passo para que consigamos melhorar as nossas dificuldades, sejam elas morais, ou de qualquer outra natureza.

Quando assumimos que erramos uma dor alfineta o peito, e começamos a sentir raiva de nós mesmos, por ter cometido o tal erro, essa raiva faz a alma agonizar em aflição e desespero!

Talvez por isso muitos evitem assumir um defeito publicamente, ou não querem se mostrar frágeis e falhos!

Aqueles que pensam estarem certos em tudo, vivem em uma triste ilusão! Pois essa certeza é a grande vilã das almas impuras!

Quanto mais a alma se purifica, mais dúvidas se permite ter, assumindo seus erros com mais facilidade e quase automaticamente!

A única certeza que possui, aquele que assume seus erros, vem da impermanência e da transitoriedade das coisas, pessoas, e emoções…

Tudo é transitório!

Tudo tem seu tempo!

Tudo é como tem que ser!

E aqueles que assumem seus erros aprendem isso!

Nossos erros são nossa bagagem, e ela fica cada vez mais leve a medida que os enfrentamos de frente!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Iara Fonseca
Jornalista, poeta, educadora social, fundadora e editora de conteúdo do Rede de Ideias: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO. Seu interior é intenso, sempre foi, transforma suas angustias em textos que ajudam muito mais a ela própria do que a quem lê. As vezes se pega relendo seus textos para tentar colocar em prática aquilo que, ela mesma, sabe que é difícil. Acredita que viemos aqui para aprender a ser, a cada dia, um pouco melhor, para si mesmo, e para o outro!