QUANDO ALGUÉM TE DISSER “VOCÊ NÃO IRÁ CONSEGUIR”, DIGA: “EU JÁ CONSEGUI”.

Cris Souza Fontes

QUANDO ALGUÉM TE DISSER “VOCÊ NÃO IRÁ CONSEGUIR”, DIGA: “EU JÁ CONSEGUI”.

Sim, na vida existirão pessoas pra te dizer que você não conseguirá algo, que você não é capaz de algo, que não é bom, que não é importante.

Sem sombra de dúvida, meus amigos, alguém já te disse coisa parecida, não foi?

E frases como essas são coisas que, apesar do tempo, não saem da sua cabeça. Apesar do tempo, você se vê acreditando em cada uma daquelas palavras que te fizeram acreditar.

Daí você passa a vida sem saber do próprio potencial, pensando ser uma galinha quando na verdade é uma águia! Fizeram você acreditar que é uma galinha e você vive como uma, não é?

Lembro claramente de uma frase que me disseram na adolescência: “Você não merece”. E, por mais que os anos tenham passado, eu sempre me lembro dela.

Sei que ela me abraçou com tanta força que me fez viver pensando que eu não merecia nada de bom nesta vida!

Não merecia um emprego bom, uma carreira brilhante, um amor de verdade… Cresci, me tornei adulta acreditando que eu não merecia porque, um dia, alguém me disse isso e cravou em mim essa crença absurda!

Quem é você pra dizer a alguém o que merece ou não? Quem é você pra dizer como o outro é e o que pode fazer? VOCÊ NÃO É NADA.

Uma vida inteira tentando me livrar dessa crença que limitou meus dias, me impediu de realizar, de conquistar, de ser feliz!

Mas hoje, eu a venci e realizo, aos poucos, cada detalhe que antes eu não acreditava ser capaz.

Vejam, amados, o impacto causado em nós e nos outros pelas palavras que nos disseram e as que dizemos!

Sabem quanto tempo eu demorei pra me livrar do peso daquela frase? Uma vida!

E você agora se vê na mesma situação, ouvindo e processando uma crença que não é sua, que fizeram com que adotasse, mas, ela não é sua!

Não veio de você! Por que então deixou que ela fizesse parte da sua vida? Que ela fosse a condutora de suas ações?

Observe, à sua volta sempre existirão pessoas para te dizer o que deve ou não fazer.

Sempre existirão pessoas para dizer se você consegue ou não fazer algo, realizar algo.

E sempre existirão pessoas para torcer contra, para te enganar fazendo com que acredite que ela está do seu lado quando na verdade, só quer te ver cair… Preste atenção nessas pessoas!

E se proteja contra elas!

Quando você decidir o que quer fazer com sua vida terá de manter os ouvidos fechados para aqueles que te dirão que você não é capaz!

Terá de se blindar contra os que não te apoiarão, que te diminuirão, te jogarão na sarjeta! Terá de se proteger, viu?

E se te disserem mais uma vez que você não irá conseguir, diga: eu já consegui!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Cris Souza Fontes
Escritora, blogueira, amante da natureza, animais, boa música, pessoas e boas conversas. Foi morar no interior para vasculhar o seu próprio interior. Gosta de artes, da beleza que há em tudo e de palavras, assim como da forma que são usadas. Escreve por vocação, por amor e por prazer. Publicou de forma independente dois livros: “Do quê é feito o amor?” contos e crônicas e o mais espiritualizado “O Eterno que Há” descrevendo o quão próximos estão a dor e o amor. Atualmente possui um sebo e livraria na cidade onde escolheu viver por não aguentar ficar longe dos livros, assim como é colunista de assuntos comportamentais em prestigiados sites por não controlar sua paixão por escrever e por querer, de alguma forma, estar mais perto das pessoas e de seus dilemas pessoais. Em 2017 lançará seu terceiro livro “Apaixonada aos 40” que promete sacudir a vida das mulheres.