Autores

Quando a gente sintoniza Deus na alma, a gente se ouve mais profundamente. Nada como deixar o tempo Dele agir…

Quando a gente sintoniza Deus na alma, a gente se ouve mais profundamente e presta mais atenção nas coisas que dependem de nós, nas coisas que precisam solucionar-se com o desejo de que tudo fique bem.

Nada como deixar o tempo DELE agir dentro do que abençoamos em nós, nas pessoas, em nossa morada interior.

É como exercer nossos direitos diante daquele que nos revitaliza e nos orienta, sabendo de nossos erros, de nossos defeitos de nossas carências.

É a energia do Amor nos abrigando em seu abraço, dando-nos a cura necessária diante de dias que nem sempre são receptivos.

Deus é abrigo, é compaixão, é essência ao coração.

Quando a gente se encaixa e se molda aos seus princípios e desígnios DIVINOS, respeita as decisões do tempo e segue em frente sem olhar para trás, sem julgar ou questionar o que já foi.

É diante de cada passo, de cada dia, que a gente se reinventa, recria e se instala em outros sentimentos, e agradece sempre.

Quando a gente aprende que tudo é emprestado e que nós somos temporários, aprendemos a conviver com mais respeito dentro de nós, abdicando dos excessos e das euforias sem futuro, das obstruções, dos muros.

O tempo não para. Devemos ser seus seguidores e abrir espaço para que a felicidade nos conceda paz e a sensação de que tudo passou dentro de nós, como sopro que clareou o espírito abrandando sentimentos negativos, dando-nos, ao mesmo tempo, um puxão de orelha e uma demonstração de força e fé, que muitas vezes esquecemos que possuímos.

O chão só se abre e deixa uma enorme fenda dentro de nós quando sentimos um imenso desejo de adentrarmos dentro dela, sem vontade de voltar para nossos enfrentamentos.

A saída é buscar paz, entendimento e sentir menos culpa por tudo que a vida trouxe, levou, por tudo que nos fez muitas vezes sentir o caminho por vezes sinuoso e cheio de obstáculos para que pudéssemos nos resgatar sem sermos salvadores da Pátria, e sim, de nós mesmos.

Muita gente leva e traz coisas que a gente prefere não falar mais, prefere não sentir mais prefere não demostrar, nada além da sensação de desapego e esquecimento.

Aí novamente vem o tempo. O tempo que não volta e nem adianta. Mas que nos ensina a assumir o controle do coração, do eu, do que precisa ser recuperado internamente, do que precisa ser levado conosco para sempre como amuleto de luz.

Quando a gente abdica da dor, das palavras doídas, dos fracionamentos de sentimentos, das regras impostas por gente que não entende o que é somar, multiplicar, dividir, a gente se subtrai e continua na esperança de chegar àquele patamar de amor mais elevado onde ninguém se superficializa, ninguém se destrói, ninguém invalida a vida do outro como se não houvesse um sapato para calçar seus pés ou um sorriso para colorir o seu dia.

A vida precisa de troca, de mais empatia, de mais ser e menos ter. Talvez assim haja menos gente metida a besta, menos gente se achando valente de arrogância, prepotência e superioridade.

Os nocautes existem para mostrar que nem sempre tudo é como parece ser.

Uma sintonia mais ampla e sincera com o Alto nos direciona ao caminho do óbvio.

Não somos tão inocentes a ponto de não perceber que nada passa impune nessa vida.

Sil Guidorizzi

Sou Paulista, descendente de Italianos. Libriana. Escritora. Cantora. Debruço-me sobre as palavras. Elas causam um efeito devastador em mim. Trazem-me â tona. Fazem-me enxergar a vida por outro prisma. Meu primeiro Livro foi lançado em Fevereiro de 2016. Amor Essência e Seus Encontros pela Editora Penalux. O prefácio foi escrito pelo Poeta e Jornalista Fernando Coelho. A orelha escrita pelo Poeta e jornalista Ivan de Almeida. O básico do viver está no simples que habita em mim.

Recent Posts

5 Sinais de que você pode estar prestes a viver uma grande mudança na sua vida

A maioria das transformações poderosas não chegam com um aviso. Em muitos casos, a mudança…

10 horas ago

Pare tudo e escolha um pássaro: o resultado revela como você realmente encara a vida

A forma como você enxerga a vida nem sempre aparece no que você diz mas…

10 horas ago

Preferir ficar em casa no fim de semana não é preguiça — é um sinal psicológico poderoso

Você é daqueles que prefere ficar em casa, ao invés de sair para festas, bares…

10 horas ago

Por que homens “afeminados” estão sendo mais desejados do que os “hétero top”

Por muito tempo, o homem foi definido como um ser “durão”, rígido, fechado emocionalmente. Dessa…

10 horas ago

O homem só muda quando é tarde demais (e a culpa não é só dele)

Essa é uma pergunta que ecoa na mente de milhares de mulheres: por que ele…

10 horas ago

Esses comportamentos parecem normais — mas revelam abuso emocional narcisista

Quando pensamos em uma pessoa abusiva, logo imaginamos alguém gritando, ameaçando ou até mesmo chegando…

1 dia ago