Autores

Qual a música da sua vida?

Ahhh…a música…ela é capaz de nos fazer reviver momentos inesquecíveis…voltar no tempo com a exatidão de onde, como e quando tudo se passou…

É possível que naquele momento especial em sua vida, tocava uma música, uma música que talvez nem fosse a sua preferida, mas estava ali no momento exato, único, perfeito e se tornou perfeita porque passou a ser sua!

Ou foi realmente intencional, no momento exato, único, perfeito, você a planejou, você a escolheu para estar lá e assim ela foi eternizada…

A música é algo universal, envolve pessoas de diferentes culturas, é capaz de tocar e emocionar, algumas pessoas são mais sensíveis e podem chorar com músicas, muitas vezes até uma música que não teve um significado anterior, mas mesmo assim é capaz de tocar e emocionar, pela sua melodia ou por sua letra. A música tem o poder de fazer aflorar as memórias mais secretas, mais íntimas, ora sofridas, ora felizes, mas sempre intensas!

Outras pessoas tem o privilégio de se arrepiar com música, é necessário que seja “a música”…bom mesmo é mergulhar nesta sensação e se deixar levar, se possível dançar…

A rotina, os afazeres nos consomem… muitas vezes esquecemos dos momentos mágicos vividos, mas ao ouvir a música, é como voltar no tempo, reviver, relembrar detalhes, cheiros, gostos, falas, é mágico e muito especial, é algo somente seu! Não significa viver no passado, não se trata disto! É apenas relembrar, reviver algo que lhe faz bem! Não podemos ficar tristes pelos bons momentos terem passado, mas sim felizes por eles terem existido! E a música é uma maneira deliciosa de reviver estes momentos e celebrar a vida!

A música pode estar presente no seu dia-a-dia de várias formas, há quem só consiga se concentrar com música, seja para estudar, trabalhar, criar…A música tem o poder de inspirar. Você pode direcionar a sua inspiração de acordo com a música que você escolhe…

A música é o pano de fundo da vida, fonte de inspiração, emoção e celebração. Você pode eleger uma música ou várias músicas para sua vida, uma para cada ocasião. A minha música da vida preferida é aquela que chega subitamente, sem avisar, sem escolha, mas foi certeira, e sem exitar, marcou! Se encaixou perfeitamente à cena e tornou o momento mais intenso, mais inesquecível, mais perfeito!

Eu tenho algumas músicas na minha vida, as amo com toda intensidade porque fazem parte da minha história.

Qual a música da sua vida? Faz tempo que você não a ouve?

Ouça-a e celebre! E se você ainda não a tiver, elege-a! Celebre a vida!

Fabiana Dainese Mauch

Apesar de apaixonada por filosofia, psicologia e relações humanas, estudou e trabalha na área de exatas, encontrando na escrita uma forma de se aproximar de suas paixões. Ama pensar sobre a vida e o que podemos fazer para melhorar o mundo e a nós mesmos.

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

8 horas ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

8 horas ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

9 horas ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

10 horas ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

1 dia ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

1 dia ago