Categories: Conhecimento

Qual é o segredo das relações felizes?

O amor em um casal começa por nós mesmos. Dado que não se pode dar o que não se tem, devemos aprender a nos amarmos para podermos amar os outros.

 

Curiosamente, as pessoas passam a vida lutando contra o tempo, imersas em múltiplas atividades rotineiras e passando o tempo livre com TV, redes sociais, muita gente, barulho, alienadas pelo álcool e as drogas. E nesse tanto fazer e não ser, o mais importante é esquecido. O que está dentro. Confira algumas dicas para ter relações felizes.

Para ter relações felizes é preciso começar pelo nosso lar

solidão pode ser assustadora para alguns. O medo do contato íntimo com seu ser, que pode ser desagradável e doloroso, faz com que eles prefiram se distrair e se preencher constantemente com coisas externas e pessoas fúteis, sacrificando assim a qualidade nas relações

Mas, se as necessidades emocionais não forem ouvidas e atendidas, se não existir a aceitação incondicional do próprio ser, com suas fraquezas e fortalezas, viveremos com uma máscara, fingindo ser o que não somos para buscar noutros a aceitação que nós mesmos nos negamos.

Ninguém nasce sendo um zumbi emocional. Os bebês não julgam suas emoções, apenas as sentem e expressam. Infelizmente, durante o seu processo de socialização, tratamentos inadequados poderão causar dor. A criança a enterrará no inconsciente, pois depende dos outros para se sentir digna de amor e respeito. A vida adulta lhe imporá a resolução da saúde emocional e a cura das feridas, além de cuidar de sua criança interior. Caso contrário, a pessoa sentirá sempre um vazio interior que tentará preencher, em vão, com relações superficiais ou não autênticas.

Para ter relações felizes e preciso parar e refletir

Nossa primeira tarefa, então, é aprender a ver, amar e valorizar o nosso bem mais precioso: a nossa essência. Quanto mais nos amamos, maior o desejo de compartilhar nosso amor com os outros, porque é verdadeiro e expansivo por natureza. Esta grande onda é imparável e torna inevitável compartilhar este sentimento, não pelo vazio e a máscara, mas pela plenitude e autenticidade.

Estar num relacionamento implica aprender, crescer, amar, se divertir e desfrutar a companhia do outro. Porque, no final das contas, a nossa verdadeira missão neste mundo é ampliar nossa capacidade de amar a nós mesmos e aos outros. Quando entendemos e vivemos em função disso, fica evidente que amar autentica e incondicionalmente é o maior tesouro que podemos encontrar.

Nada que possamos ter ou sentir pode substituir a plenitude que produz o verdadeiro amor incondicional. Devemos, porém, nos amar e aceitar primeiro.Isso dá a cada parceiro a segurança e confiança que é normalmente buscada no outro. Mas, em vez de tentar obter ou exigir o amor do outro, compartilhem o amor para consigo mesmo com o seu parceiro. Ironicamente, estará oferecendo ao outro o que sempre desejou dele, mas que antes você não era capaz de dar.

Casais fracassam pela autonegligência e abnegação. Amar a si mesmo cura relacionamentos, é a coisa mais maravilhosa que há, mas não se pode dar o que não se tem. Se não aprendermos a amar a nós mesmos, não poderemos amar os outros.

Artigo originalmente publicado em La Mente es Maravillosa

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o Miss Universo.

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o…

14 horas ago

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei tanto!”.

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei…

14 horas ago

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser invalidado.

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser…

15 horas ago

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

4 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

4 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

4 dias ago