Prosperidade não é sobre ter, é sobre ser! Ser livre, ser realizado, ser feliz!

Se você não souber ao certo quais são os seus valores e quais crenças te limitam e te impedem de alcançar os seus objetivos, a prosperidade te escapa!

Uma vida próspera pode ter vários significados diferentes, alguns associam à riqueza material, mas a prosperidade possui um sentido mais amplo, incluindo a espiritualidade e a satisfação pessoal.

Neste artigo iremos abordar o tema através de uma visão subjetiva, continue a leitura e saiba como atrair a prosperidade para sua vida, considerando as suas prioridades e valores.

O que a prosperidade significa para você?

No dicionário, a palavra prosperidade significa: característica de próspero, desenvolvido, circunstância favorável, felicidade.

Alguns ainda citam riqueza e excesso de bens materiais. De qualquer maneira, você pode, e deve, encontrar seu próprio significado para representar essa circunstância favorável, considerando as suas prioridades, os seus valores e objetivos.

Quais são os seus valores? Você sabe o que, para você é essencial e inegociável na hora de fazer suas escolhas de vida?

Os seus valores são tudo aquilo que te leva a se conectar positivamente com os seus objetivos de vida, tanto no ambito familiar, profissional, pessoal, quanto no espiritual. Caso você não saiba quais são os seus valores, você constantemente, se envolverá em situações que não te trazem felicidade.

Se um dos seus valores é a generosidade, por exemplo, quando escolhe se vincular a um projeto, pessoas, ou doutrinas que não possuem esse mesmo valor, inevitavelmente, você se sentirá infeliz, incomodado, desconfortável e a prosperidade te escapará de um modo ou de outro.

Por isso, é tão importante que você liste quais são os seus valores, porque assim, você poderá ter clareza do que, exatamente, está te levando a viver uma vida miserável. E quando eu digo miserável, não estou falando apenas de dinheiro, estou falando de todos os tipos de migalhas que você acaba aceitando, justamente porque, você não está priorizando os seus valores.

Quando você se permite olhar para esses valores com atenção, você começa a se desvinciliar de críticas, exigencias, julgamentos e se vincular a uma forma mais assertiva de se relacionar e de criar oportunidades para a sua vida, por estar totalmente integrada a essa noção de valor que te faz bem e que te permite ser quem você é.

Mas quando você tenta se encaixar em lugares e com pessoas que não estão conectados com esses valores, primordiais pra você, você se desequilibra e se perde. As consequencias são sempre desastrosas e resultam em frustrações e fracassos.

Existem 4 passos importantes e decisivos para que os pensamentos abundantes invadam a sua vida e te impulsionem e motivem para o sucesso:

O primeiro é identificar a origem das suas crenças limitantes e aceitar que elas, mesmo que de forma inconsciente, afetam o seu comportamento e boicotam os seus resultados;

Qual é a crença limitante que você carrega? “É difícil”; “Eu não consigo”, “homem não presta”, “abrir uma empresa é loucura”, “Eu não sou bom o bastante”, “eu não tenho talento”… Quais são?

Anote todas elas em um caderno! Ao identificar essas crenças você precisa entender qual a origem dessas crenças. Quem falava muito esse tipo de coisa na sua família de origem. Se permita perceber quem te passou essas crenças e faça esse movimento de devolver para essa pessoa mentalmente.

Se seu pais te flaava que ganhar dinheiro é difícil, que é preciso trabalhar muito para ganhar pouco, você, provavelmente, vai ter dificuldade em se manter e em enriquecer. Esse é só um exemplo, mas traga para a sua vida e troque a crença negativa por uma positiva.

Pense nos seus pais e avós, e traga coisas positivas que eles falavam, suas qualidades e habilidades. Escreva todas elas, mesmo que você pense que não existam coisas positivas neles, sempre existem pessoas que enxergam neles, competências importantes.

Foque no que existe de positivo na sua familia de origem. Se você não conheceu seus pais, ou um deles, imagine eles na sua frente e entenda: Se você possui uma habillidade e uma qualidade que você não sabe de onde vem, provavelmente, é dos seus pais que elas vêm!. Agradeça a eles!

Faça esse movimento de olhar para eles e fale: “Eu sei que vocês carregam muitas crenças limitantes, mas eu escolho olhar para o que você têm de positivo, para as coisas boas, e devolvo para você as coisas que me feriram ou me limitam até hoje. Eu escolho seguir em frente sem elas e liberto vocês e a mim”.

Se você não é feliz, não se sente satisfeito com a sua realidade, você não é uma pessoa próspera, mesmo que você tenha muito dinheiro. A prosperidade é uma consequência do ser, não do ter.

Você poderá ganhar bem, ter uma vida confortável, mas não se sentirá plenamente realizado e feliz. Porque prosperidade não é apenas sobre dinheiro, mas sim, sobre autorrealização.

O segundo, o terceiro e o quarto passo, estão aqui nessa live que eu fiz para te ajudar a viver uma vida próspera, assista e se liberte desses limites que te impedem de realizar os seus sonhos:

Se você sentir que precisa de ajuda para destravar a sua vida, me chame no direct @rhamuche, vamos juntos superar esses limites.

Quando você desenvolve e conhece a verdade do seu ser, você se sente confiante para realizar e conquistar tudo o que você deseja ter.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

*Foto de Viktor Forgacs no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.