Professor escreve frases motivacionais nas provas dos alunos e mostra que pequenos gestos fazem toda a diferença.

Resiliência Humana
professor-deixa-mensagens-motivacionais-nas-provas-dos-alunos-pequenos-gestos-fazem-toda-a-diferenca

Professor escreve frases motivacionais nas provas dos alunos e mostra que pequenos gestos fazem toda a diferença.

“Você é admirável! Não pare de acreditar em você mesmo!”, escreveu Ángel Tercero Felipe, professor de química, que se tornou viral no Twitter por suas frases dedicadas aos alunos.

É sempre bom motivar os alunos e um professor de química na Espanha sabe disso, tanto que se tornou viral no Twitter.

Uma de suas alunas compartilhou as mensagens motivacionais que o professor escreveu em sua prova. Lucia está cursando o 2º ano do Bacharelado na IES Azarquiel e tirou 10 na prova de Ángel Tercero Felipe (28), seu professor de química. Ele queria parabenizá-la e escreveu uma pequena dedicatória agradecendo seu esforço. Embora não seja a primeira vez que isso acontece.

“Obrigado mil vezes obrigado! Por ter o prazer de ser seu professor, por ver seu trabalho, sua atitude e seu interesse pelo assunto. Você se aprimora dia a dia. Você é admirável! Nunca pare de acreditar em si mesmo! Vale muito!” , escreveu Ángel (28) no exame de Lúcia.


@sanchez_luciiaa / Twitter

Ángel falou com o espanhol ABC e disse que é natural de Albacete, na Espanha, e que também leciona no 1º ano do Bacharelado e no 3º ano do ESO no IES, instituição de ensino com 54 anos de história.

Segundo seu relato, todos os exames que ele analisa são sempre devolvidos aos alunos com mensagens motivacionais.

“É um costume meu porque é a forma como digo a cada um o que penso deles; sobre como melhoram e como evoluem, o que também os motiva muito”, explicou à ABC, e acrescentou “muitas vezes me dizem: ‘Nos sentimos encorajados que nos diga que estamos progredindo, e que confia em nó”.


@sanchez_luciiaa / Twitter

As mensagens inspiradoras de Angel não sejam apenas para aqueles com as melhores notas. Sua atitude e preocupação são as mesmas para todos os alunos, ele quer que todos sejam melhores e tenham objetivos claros em suas vidas.

Lucia, a aluna que tirou 10 em química, quer ser médica e Ángel se encarrega de motivá-la a realizar seu sonho.

“Bom procedimento e excelentes explicações. Foi uma honra trabalhar com você, Lúcia! Você vai ser uma médica fabulosa. Não pare de acreditar nisso. Ajude os outros, continue aprendendo e nunca se esqueça de ser feliz. Você merece o melhor. Boa sorte, ‘doutor Sánchez Velasco’. Vá em frente”, acrescentou o professor na prova.


@sanchez_luciiaa / Twitter

É por isso que Lucia queria compartilhar a atitude do professor nas redes sociais. Ela postou sua prova no Twitter e destacou a atitude do professor.

“Por mais professores assim por favor”, escreveu ela junto com as fotos da prova.

Como esperado, a publicação se tornou viral e já conta com mais de 147 mil curtidas.

“Eles são um bom remédio para os alunos, eu posso ver. E o que escrevo para eles é o que sinto, sou cem por cento honesto ”, acrescenta Ángel.

Por sua vez, Lucia confessou à ABC que “ele nos motiva muito e você pode fazer qualquer pergunta, que ele responde. Ele está sempre pronto para te explicar as coisas quantas vezes forem necessárias”.

Bom trabalho Ángel! E como Lucia disse, esperamos que haja mais professores como esse no mundo.

*DA REDAÇÃO RH. Com informações UPSOCL.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia