Segundo o Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo) relatou à CNN, cobrar mais caro por um serviço para noivas não é crime, mas a oferta deve ser bem especificada em contrato.

No entanto, a consumidora tem o direito de contratar o serviço que precisar, independente da ocasião, e no contrato deve estar descrito o serviço que estará sendo prestado. A informação dada a CNN, foi importante para desfazer qualquer problemática, devido a imensa repercursão do caso da maquiadora que postou um vídeo no TIkTok se defendendo das reclamações feitas por uma noiva que omitiu que iria se casar e decidiu contratar um serviço básico de maquiagem, dizendo que iria em um batizado.

Entenda o caso que gerou polêmica nas redes

Bruna Eloísa é influenciadora no TikTok e ao afirmar em vídeo que mentiu para uma maquiadora para não pagar mais caro pelo serviço de casamento, acabou viralizando nas redes sociais. Porém, o caso repercurtiu ainda mais quando a Jey Abrantes, a profissional contratada resolveu responder de forma enfática e acusou Bruna de ser uma golpista, por ter mentido que iria em um batizado.

O caso repercurtiu e levantou a questão dos preços abusivos para noivas o que fez muitas mulheres virem em defesa da influenciadora.

Muitas maquiadoras também se manifestaram nas redes dizendo que não obriga nenhuma noiva a contratar o serviço mais caro, outras defenderam que é preciso cobrar mais caro pelo serviço prestado a noiva porque engloba outros serviços personalizados que encarecem por conta da experiência oferecida a elas, como teste antes do resultado final, auxílio para fotógrafos, colocação do vestido e elaboração de penteados.

O que causou todo o burburinho foi a pergunta: Se a noiva não quisaer contratar a experiência completa? Ela terá que pagar mais caro só por que está se casando?

Bruna Eloísa nunca escondeu que mentiu ao perceber que a maquiadora iria cobrar mais caro se ela dissesse que era noiva, ela explicou:

“Entrei em contato com várias maquiadoras e nenhuma poderia fazer uma make social para uma noiva. Só tinha pacote de noiva, com aquele monte de mimos. Eu só queria uma make e ir embora. Para uma, perguntei quanto era a make social e ela disse que R$ 160. Aí, quando falei que queria marcar, ela perguntou se eu era noiva e disse que era R$ 480”, falou no vídeo.

“Entrei em contato com outra, gostei da maquiagem no Instagram e marquei. Em nenhum momento, ela me perguntou se eu era noiva, eu só falei que queria essa maquiagem, ela me deu o valor e marquei. Quando eu cheguei lá, ela me perguntou se eu era noiva e eu falei que não, porque, senão, já viu, né? E era o dia do meu casamento. Eu não posso e não queria pagar um pacote de noiva”, concluiu.

@brunestetica

O dia que virei uma golpist@!!! #maquiagemdenoiva #makenoiva #maquiagemsocial #maquiagemprofissional #pacotenoiva #maquiagemnoiva

♬ Witch Familiar (Classical) [Classic](143628) – dice

Vendo a exposição que gerou o vídeo, a maquiadora resolveu responder para explicar o motivo que a fez se sentir lesada por Bruna:

“Ela fechou uma maquiagem social, de fato, e o que não ela expôs é que era noiva. Ela tem obrigação de expor? Não. Como eu sou muito conhecida no Instagram, com mais de 60 mil seguidores, minhas clientes me conhecem pelo fato de que eu tenho um pacote de noivas incrível, meu estúdio é lindíssimo para noivas. Mas o que sempre deixo claro para minhas noivinhas é que elas não são obrigadas a fechar o pacote de noivas”, respondeu.

Ela ainda explicou que o que a deixou mais indignada é que Bruna fez a família toda mentir dizendo que iam em um batizado.

@jeyabrantes

Oucam o video todo! 🫶🏻

♬ som original – Jey Abrantes

Depois de toda a polêmica, a CNN procurou o Procon para saber se cobrar a mais para noivas é legítimo ou criminoso.

Segundo o Procon-SP, não existe tabelamento de preços no Brasil e, por isso, o valor de um serviço é estabelecido pelo fornecedor. “No entanto, esta informação deve ser prestada de forma clara e prévia ao consumidor”, respondeu a empresa em comunicado à CNN.

O que você achou dessa história toda?

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.