Primeira Ministra da Nova Zelândia promete 100% de energia renovável em toda a nação até 2030

Resiliência Humana
primeira-ministra-da-nova-zelandia-promete-100-de-energia-renovavel-em-toda-a-nacao-ate-2030

Primeira Ministra da Nova Zelândia promete 100% de energia renovável em toda a nação até 2030

Desde que Jacinda Ardern se tornou a primeira-ministra da Nova Zelândia em 2017, ela emergiu como uma das líderes mundiais do clima.

As iniciativas do governo nos últimos anos incluíram o plantio de 100 milhões de árvores por ano, banindo toda a exploração futura de petróleo offshore e colocando um limite no uso de fertilizante de nitrogênio sintético em uma tentativa de proteger a água doce da poluição agrícola.

Agora, o Partido Trabalhista prometeu que – se eleito nas próximas eleições de 17 de outubro – toda a geração de energia no país será 100% renovável até 2030.

Isso aumenta a meta anterior de eliminar gradualmente todas as energias não renováveis ​​até 2035.

De acordo com um comunicado do partido, a promessa envolve acelerar “a eletrificação dos setores de transporte e industrial” e investir “em tecnologias emergentes, como hidrogênio verde, enquanto continua a tornar a energia acessível aos neozelande

“A recuperação econômica do COVID-19 representa uma oportunidade única para remodelar o sistema de energia da Nova Zelândia para ser mais renovável, mais rápido, acessível e seguro”, disse Ardern.

“O investimento em energia renovável também é rico em empregos. Nosso plano criará novos empregos e desenvolverá a força de trabalho altamente qualificada de que nossa economia futura precisa para prosperar ”.

A porta-voz da Labour Energy, Megan Woods, acrescentou:

A Nova Zelândia produz 84% de sua eletricidade a partir de fontes renováveis ​​agora, mas podemos fazer melhor.

Pararemos as atividades que aumentam nossas emissões, por exemplo, proibindo a geração de nova carga de base térmica; e promover o desenvolvimento de energia limpa.

“Nosso plano para energia limpa e redução das emissões de carbono nos ajudará a aproveitar as oportunidades econômicas de ser o país limpo e verde que os neozelandeses nos veem e como podemos nos comercializar.”

O governo também vê mais investimentos em energia limpa como um meio de reduzir a dependência do país de energia importada.

“Podemos produzir o hidrogênio verde mais limpo do mundo”, explicou Woods, “e potencialmente receber um prêmio por isso nos mercados internacionais”.

Se o Partido Trabalhista da Nova Zelândia vencer as eleições nacionais e cumprir suas promessas, o país poderá em breve se juntar à Islândia e ao Paraguai na lista de nações que dependem de fontes 100% renováveis ​​de energia.

A Costa Rica também é um estado impressionantemente verde, com 99% de sua energia proveniente de fontes verdes.

*DA REDAÇÃO RH. Com informações de GNN

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia