Prefeito de Jacobina/BA reduz próprio salário em mais de 90% e chega a posse montado em um boi.

prefeito-de-jacobina-ba-reduz-proprio-salario-em-90-e-chega-a-posse-montado-em-um-boi

prefeito de Jacobina/BA reduz próprio salário em 90% e chega a posse montado em um boi. Assista ao vídeo!

Tiago Dias (PC do B) afirma que até dezembro de 2021 só receberá um salário mínimo como remuneração, ação que chamou muita atenção devido a discrepância do real salário de prefeito que gira entorno de 15 mil reais.

O prefeito baixou um decreto reduzindo o próprio salário em cerca de 92% e disse que um político precisa ter a sensibilidade para dar o exemplo, já que a maioria das pessoas de Jacobina também sobrevive com um salário mínimo.

“Eu tomei algumas decisões já na pré-candidatura, e uma delas foi que eu iria reduzir o salário do prefeito para o mínimo. Pela sensibilidade que o homem público tem que ter, de que o trabalhador é trabalhador. 90% das pessoas em Jacobina e em outros estados do Brasil sobrevivem com um salário mínimo, diferente do prefeito. Eu tenho aqui carro à disposição, combustível à disposição, assessoria à disposição. Estou bem à frente do trabalhador e da trabalhadora nesse ponto. Então a gente tem que dar o exemplo”, disse ele ao G1.

O prefeito também chamou a atenção chegando a posse montado em boi — Foto: Reprodução/TV Bahia

Tiago Dias disse ainda que não chegou a mencionar a redução salarial que pretendia na campanha política.

“Não falei em campanha sobre o decreto, para não ser demagogo. E fiz quando tive à disposição o Diário Oficial, para publicar a decisão dessa medida. Estou realizado, contente e feliz. Porque o homem público, o prefeito, ele não está nem acima e nem abaixo do trabalhador e da trabalhadora, tem que estar lado a lado. Não adianta no discurso a gente colocar que está trabalhando para o povo, se não viver como o povo vive”, argumentou.

A economia feita pelo prefeito gerará um retorno de cerca de R$ 170 mil aos cofres públicos e ele afirma que usará o dinheiro para investir em instituições que prestam apoio à crianças em situação de vulnerabilidade social.

“Já estão todos atentos, para que esse recurso que vai retornar do meu salário seja distribuído proporcionalmente para as instituições que cuidam de crianças vulneráveis. Algumas nós já temos convênios, do município com a instituição. Aí a minha equipe está vendo se vai arquivar nesses convênios, abrindo novos recursos, ou se vão abrir novos convênios para os repasses. A gente vai cuidar disso até o final do mês”, concluiu.

Assista o vídeo com o prefeito chegando a posse montado em um boi.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia