Por traz de toda violência há uma necessidade não atendida.

Resiliência Humana
por-traz-de-toda-violencia-ha-uma-necessidade-nao-atendida

Tire o foco do erro e coloque o foco na necessidade. Por traz de toda violência há uma necessidade não atendida. Praticar a comunicação não violenta nos leva ao autoconhecimento.

Quando entramos em contato com o que de fato somos, nos responsabilizamos e cuidamos da nossa vida.

Passamos a cocriar com o outro, a melhorar os nossos relacionamentos.

Entramos em contato com a sabedoria do que existe no nosso corpo, e buscamos o caminho da prática e do desenvolvimento espiritual.

Nós podemos falar tudo o que precisamos falar sem machucar os outros. A grande sacada é aprender como falar. Enquanto a gente não percebe que é possível falar tudo o que a gente quer sem ferir, a gente engole muito sapo, ou a gente vomita despautérios em cima dos outros.

Quando eu exijo dos outros qualquer coisa que ele não consegue me oferecer, eu dispenso muita força. Quando eu entendo que só eu poderei acolher as minhas necessidades, eu trabalho com gentilezas.

Quando não somos conscientes de nós mesmos, naquelas relações que temos muito medo de perder, quase sempre a gente engole muito sapo, e nas relações que nos sentimos seguros, a gente vive fazendo pedidos enviesados, exige, cobra, e cria conflitos desnecessários.

As pessoas que mais nos acolhem, geralmente, são as que mais recebem de nós variadas agressões.

Se não a gente não diz claramente as coisas que desejamos a gente não recebe as respostas que tanto precisamos.

Todos estamos envolvidos com o todo, tanto naquilo que podemos ver, quanto naquilo que é invisível, mesmo quando negamos isso.

O todo é o que abrange a psique de cada um de nós, às emoções, os sentimentos, o subconsciente, o que não é visível. Ele determina como funcionam as nossas relações em vários níveis, em todas as dimensões, física, emocional e espiritual.

Eu posso não ter conhecimento religioso, mas eu sempre poderei ter acesso a minha dimensão espiritual. Ela está ligada à minha busca enquanto ser humano.

Não existe ser humano que não busque algo maior, mesmo que de maneira inconsciente. O ser humano precisa dessa conexão.

Nós somos seres de conexão. O ser humano não sobrevive nem é feliz sozinho.

Todo ser humano deseja ter um companheiro, ter alguém que se aproxime o máximo possível do seu interior, pois a maioria acredita que, sozinhos não conseguiriam. Isso é muito especial, mas essa postura não deve ser alimentada por nós.

Muitas vezes, a gente procura no outro o que ainda sentimos que nos falta, e quando fazemos isso, colocamos em risco essa conexão, pois essa atitude já nos mostra que estamos separados da pessoa que mais importa, de nós mesmos, e que não temos ainda a percepção das nossas necessidades.

Vigiai e orai! E não deixe de nutrir em você o que de bom você possui dentro. E de purificar as sombras que te limitam.

Pare de buscar no outro, coisas, que ele, muitas vezes, pode não ter condições de te oferecer.

É assim, que nascem os conflitos.

Bom seria se todos tivéssemos consciência das nossas necessidades, e diariamente oferecêssemos a nós mesmos, tudo o que nos importa, e que verdadeiramente precisamos.

*DA REDAÇÃO RH

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia