Nos filmes, é possível ver personagens usando os aparelhos da Apple em diversas ocasiões. No entanto, esses dispositivos estão surpreendentemente ausentes nas mãos dos vilões dos filmes.
Então, se você já se perguntou por que nunca vê um vilão usando um iPhone em mistérios de assassinato ou filmes de ação, a resposta pode estar em uma cláusula peculiar imposta pela gigante da tecnologia.
A razão pela qual vilões raramente são vistos usando um iPhone nas telas vai além da rivalidade entre Apple e Android. Trata-se de um controle de marca.
De acordo com rumores, a Apple impõe uma “cláusula do vilão” em filmes, o que significa que os vilões não podem ser vistos usando seus dispositivos. Essa regra ganhou atenção generalizada quando o cineasta Rian Johnson mencionou isso em uma entrevista para Vanity Fair em 2020.
“A Apple deixa você usar iPhones nos filmes, mas, se você estiver assistindo a um filme de mistério, os vilões não podem ter iPhones na tela”, explicou.
Essa política cria uma dinâmica interessante em filmes, especialmente nos gêneros de suspense e mistério, onde o vilão é muitas vezes central para as reviravoltas do enredo.
A ideia por trás dessa cláusula parece ser que a Apple quer associar seus produtos aos mocinhos. Dessa maneira, garantindo que a marca mantenha uma imagem positiva e confiável.
Essa política rigorosa pode ser frustrante para os cineastas, mas ajuda a manter a integridade da imagem da Apple nas telas.
A Apple não confirmou oficialmente a existência da “cláusula do vilão”, contudo, a empresa exerce uma grande influência sobre como seus produtos são retratados nos filmes.
Portanto, os cineastas adaptam seus roteiros ou até mesmo evitam usar iPhones em cenas em que o personagem deve ser moralmente duvidoso. Esse nível de controle de marca é algo que muitas outras empresas de tecnologia, podem não aplicar com tanta rigidez.
Então, da próxima vez que você assistir a um mistério de assassinato ou filme de ação, preste atenção nos dispositivos usados pelos personagens. Se você encontrar um iPhone nas mãos de alguém que parece bom demais para ser verdade, há uma boa chance de que essa pessoa não seja o vilão.
Imagem de Capa: Reprodução/Canva
Recentemente, na cidade de Areial, na Paraíba, o padre Danilo César realizou uma missa em…
Recentemente, a Administração de Segurança no Transporte dos Estados Unidos (TSA) emitiu um alerta urgente…
O fim do casamento entre Zé Felipe e Virginia Fonseca ganhou um novo capítulo polêmico.…
Com os avanços da tecnologia, a inteligência artificial vem evoluindo rapidamente. Dessa maneira, cresce um…
Adam Sandler está provando mais uma vez por que continua sendo um dos nomes mais…
Recentemente, nas redes sociais, um tendência um tanto inusitada vem crescendo entre os internautas: usar…