Autores

Por que o amor acaba de repente?

Era o namoro perfeito. Cheio de romantismos, carinhos e sensibilidade. Também pode ter sido o casamento dos sonhos, com todos os detalhes decorados de amor e perfeição.

Claro que com o tempo, a correria do cotidiano e as preocupações profissionais, o relacionamento acaba não conservando o brilho e o fascínio dos primeiros meses. Surgem os primeiros desentendimentos. Naturais, é claro, pois sempre haverá ajustes quando dois universos distintos decidem unir-se num só espaço.

Mas não havia crise, você e seu amor viviam diariamente a felicidade de se descobrirem e experimentarem a parceria do cotidiano, sentindo que juntos, até ir ao supermercado, lavar roupas ou limpar a casa tornava-se uma diversão do casal.

Mas de repente, não mais que de repente, sem qualquer justificativa aparente, a pessoa que te amava decide colocar um ponto final em tudo. Como se aquele sentimento tão intenso tivesse terminado tal qual o combustível de um automóvel em alta velocidade.

Resta o profundo e doloroso sentimento de abandono. O abraço que não existe mais, o sorriso que virou lágrimas. A certeza de não conseguir compreender porque aquela história de amor morreu tão de repente.

Há duas possíveis explicações para estas histórias de amor semelhantes a tempestades de verão, que chegam rápido, intensas e terminam inesperadamente. A primeira possibilidade é de que a pessoa que termina o relacionamento sempre esteve mentindo para si mesma. As declarações de amor eram tentativas de convencer-se de que realmente te amava. A pessoa gostou muito de você e se esforçou para tentar te amar.

Entretanto, um namoro sustenta-se anos só com gostar, já uma união mais próxima requer o puro e verdadeiro amor. Então ele (normalmente homens abandonam mais do que mulheres) cansado de tentar te amar, exausto por fingindo um sentimento, resolve dar fim a tudo. Há casos em que simplesmente a pessoa que ontem dizia te amar, hoje vai embora e termina a história de amor pelo telefone ou redes sociais.

Outra situação que acaba motivando tais rompimentos inesperados e injustificáveis é o fato de que existem pessoas que não sabem viver felizes. A vida a dois apresenta diversos desafios e lutas. E algumas pessoas se sentem bem em meio às batalhas do cotidiano. Surge, então, uma crise de identidade quando as coisas começam a ir bem, ou seja, quando o casal alcança uma tranquilidade financeira, ou os filhos tornam-se menos dependentes da atenção dos pais.

A tão sonhada e desejada felicidade e tranquilidade pode assustar algumas pessoas que, em crises de pânico, jogam tudo para o alto, incapazes de pensar nos sentimentos de quem lhes ama, como se a vida e o amor perdessem o sentido.

Os motivos não importam. Já falamos em outra ocasião que compreender não transformará o teu passado. O melhor a fazer agora é superar este sentimento de abandono.

Por mais que seja difícil, pare de chorar por uma pessoa que não quer mais estar contigo. E comece a pensar nas várias pessoas que diariamente escolhem estar ao teu lado. Quantas pessoas maravilhosas hoje valorizam tua companhia e amam teu sorriso?

Não deixe que a pessoa que te abandonou leve consigo teu sorriso e tua alegria de viver, enquanto há muita gente ao teu redor torcendo pela tua felicidade.

Rogerio Prado

Rogério Prado é professor, coach sentimental, palestrantes e escritor. Diretor do canal Vida em Abundância - palavras que transformam a alma (https://www.youtube.com/channel/UCuIKRvVgeEdbmFlrci4cj_Q). E autor do livro "O Desafio de Deus - 40 dias para transformar a sua vida"

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

8 horas ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

8 horas ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

9 horas ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

10 horas ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

1 dia ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

1 dia ago