Por que crescer com primos é tão importante

Resiliência Humana

Por Liz Nieman
Foto ilustrativa: Insta Sabrina Sato

Crescer com primos é um presente maravilhoso para dar aos seus filhos.

Quando eu era jovem, não morávamos perto da família. Eu também não tinha irmãos ou irmãs além de dois meio-irmãos muito mais velhos que eu raramente via.

Eu sempre sonhei com uma irmã mais velha ou um bando de primos realmente bons que poderiam dormir comigo e se reunir para a caça aos ovos de Páscoa na primavera.

Alguns dos meus melhores amigos do marido são seus primos. Eu imagino o quão sortudo ele é por ter lembranças com eles desde os dias pré-escolares.

Eu jurei dar aos meus filhos um irmão e mantê-los perto de seus primos o máximo que puder.

Por que crescer com primos é tão importante

Eu sempre disse que quanto mais pessoas amam meus filhos, melhor. Então, quando eu penso em ter parentes e primos próximos para dizer a minha filha o feliz aniversário, ou aparecer para o jogo de futebol dos meus filhos, eu me sinto muito grata.

Quando você tem primos, é como ter uma tonelada de irmãos e irmãs extras ao redor para compartilhar suas experiências de infância e memórias, exceto que você não precisa se preocupar em dividir o banheiro ou de quem é a vez de alimentar os cães.

Eles entendem sua família.

Você tem outras pessoas para realmente obter a dinâmica de como os encontros familiares funcionam. Alguém para falar sobre o quanto você odeia o molho da tia Sarah, mas você não pode esperar para sentir o gosto da torta de chocolate da vovó.

Você também os terá nos dias tristes.

Se você perder um ente querido ou se os pais de alguém se divorciarem. Um corpo extra para abraçar quem realmente entende.

Você tem os primos mais velhos para se espelhar.

Uma menina mais velha para trançar o cabelo antes do recital ou um menino que ensina a jogar futebol.

Há muitas coisas que não posso dar aos meus filhos… uma viagem anual ao Havaí por exemplo, mas posso fazer o meu melhor para cercá-los com a família que os ama. Para tornar sua rede de proteção o maior possível. Sem mencionar todos os nossos amigos que se transformaram em família ao longo dos anos.

Estou tão feliz que meus filhos são capazes de crescer como o meu marido e eu sei que quando eles tiverem 35 anos eles ainda passarão aniversários juntos.

E você, seus filhos estão crescendo com primos?

Quanto mais pessoas amarem meus filhos, melhor. É por isso que crescer com primos por perto é tão importante para mim e minha família.

**Texto publicado originalmente em Love and Marriage Blog, livremente traduzido e adaptado pela equipe Resiliência Humana.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia