Destaque

“Por admiração ou por inveja, alguém sempre terá algo a dizer sobre você”

“Por admiração ou por inveja, alguém sempre terá algo a dizer sobre você”.

O fim do relacionamento de Yasmim Brunet e Gabriel Medina, pegou todos de surpresa nesse início de ano. Por mais que a gente deseje que o amor seja sempre o nosso porto seguro, muitas vezes, ele acaba se tornando a nossa prisão. Isso se, existirem muitas pessoas agindo contra essa relação.

No caso do casal famoso, desde o início, existiram muitas variantes que os colocavam em destaque, devido aos problemas familiares que Gabriel Medina vinha enfrentando. Certas intervenções acabam por desestabilizar o amor, mesmo quando ele parece ser maior do que qualquer outra coisa.

Infelizmente, o amor não aguentou a pressão e acabou sendo arrastado pelo tsunami de emoções que o atleta teve que enfrentar. Yasmim, por sua vez, precisou segurar a barra de se manter calada, mas em muitas ocasiões, não conseguiu e acabou desabafando em suas redes sociais a sua indignação.

Aqui não cabe julgamentos de certo e errado, apenas uma reflexão sobre a necessidade que muitas pessoas têm de se envolverem nas relações dos outros, principalmente, de figuras públicas.

Sobre isso, a modelo tem propriedade em falar, pois viu sua vida íntima exposata até pela própria sogra, agora ex-sogra.

É fato que, se torna muito díficil conviver com a contrariedade da mãe do nosso parceiro. Mãe é mãe, esposa é esposa, mas em muitas famílias, essa relação fica confusa.

A mãe sente que perdeu o filho para a esposa e a esposa, sente que é subjugada pela mãe. Nesse ciclo vicioso, o amor perde espaço para o desamor.

Bom seria se cada um soubesse o seu lugar nas relações e não quisesse excluir nenhuma peça desse tabuleiro da vida, porque todas elas são importantes para viver uma vida plena e feliz.

A mãe precisa entender que o filho cresceu, que está na hora de viver a sua vida da forma que ele escolher viver e a esposa, precisa entender que existe uma ligação de honra pela vida dada que nunca poderá ser maculada.

Honrar a figura da mãe é essencial para que a gente consiga apreciar a vida de forma saudável e feliz, porém, honrar não é se submeter aos desmandos de uma mãe controladora e manipuladora. Infelizmente, existem muitas mães narcisistas que querem obrigar os filhos a fazerem exatamente o que elas acham que é o melhor para eles. E no fim, essas mães acabam contribuindo para o desenvolvimento de profundos traumas e desequilibrios emocionais que afetam a sua saúde mental.

Existe sim, sogras que sentem inveja da nora e pior, sentem inveja dos filhos, mas o que precisamos lembrar é que uma mãe não é um ser iluminado e perfeito, ela carrega suas feridas e seus traços de imperfeição, muitas vezes, ela nem percebe que os possui e busca se autoafirmar através do seu senso de autoimportância.

Gabriel Medina que o diga. Hoje, afastado de suas atividades profissionais por entender que precisa cuidar da sua saúde mental, viu seu castelo de cartas destruído do dia para a noite.

Muitos pensam que para ser feliz, basta um amor tranquilo e uma vida próspera e abundante, acontece que, não é bem assim, se existe conflitos em nossa família de origem, mesmo que a gente tenha tudo, a gente não consegue seguir em frente sem os pesos dessas questões emocionais não resolvidas.

Sobre o fim do relacionamento, Yasmim escreveu nos Stories do Instagram:

“Por admiração ou por inveja, alguém sempre terá algo a dizer sobre você. Em qualquer dos casos, continuem fazendo seus planos aconteceram enquanto eles falam”.

Vocês concordam com ela?

*DA REDAÇÃO RH. Texto escrito por Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga. Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSSÃO com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

Primeira dama de Sinop/MT se declara ao marido: “Te amo infinitamente!” e seguidores ficam admirados com a beleza dela.

Primeira dama de Sinop/MT se declara ao marido: "Sou muito grata por ter você ao…

12 horas ago

“Não permita que seu filho adolescente faça o que quiser só porque é desafiador lidar com ele”, desabafa o psiquiatra Leo Fraiman

"Não permita que seu filho adolescente faça o que quiser só porque é desafiador lidar…

13 horas ago

A pandemia da miopia: OMS estima que cerca de 50% da população mundial será míope até 2050.

A pandemia da miopia: Estudo desenvolvido na China mostrou crescimento de 11% na quantidade de…

14 horas ago

3 Estratégias para Lidar com um narcisista e deixar de ser vítima da sua manipulação.

3 Estratégias para Lidar com um narcisista e deixar de ser vítima da sua manipulação.…

14 horas ago

NÃO GASTE ENERGIA COM QUEM NÃO ACRESCENTA NADA.

NÃO GASTE ENERGIA COM QUEM NÃO ACRESCENTA NADA. Quando você se desgasta com coisas ou…

15 horas ago

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o Miss Universo.

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o…

2 dias ago