O Departamento de Polícia de Indiana, nos Estados Unidos, arranjou uma maneira brilhante de utilizar seu setor de serviços comunitários para beneficiar o abrigo de animais que o departamento mantém na cidade de Muncie.

No início de julho, o perfil da polícia publicou várias mensagens nas redes sociais anunciando que os motoristas com multas de estacionamento atrasadas poderiam pagá-las doando suprimentos para o abrigo de cães e gatos Muncie Animal Care and Facilities.

[Esdras começou a cuidar de animais abandonados aos 14 anos. Hoje, ele mantém um abrigo, mas o espaço é alugado. O jovem protetor precisa comprar um terreno para construir um abrigo próprio. Esdras vai poder acolher mais animais vítimas de maus-tratos com a qualidade de vida que eles merecem! Saiba como ajudá-lo aqui.]

“Até sexta-feira [19 de julho] às 4 da tarde, estamos permitindo que as pessoas paguem seus tickets de estacionamento com comida para cachorros, gatos ou filhotes! Traga uma doação no valor do seu ticket”, escreveu o departamento de polícia.

“O [abrigo] está lotado de cães e gatos famintos. Vamos ajudar!”, acrescentaram.

Os voluntários do centro cuidam de mais de 350 animais durante o verão [no hemisfério norte] e precisam desesperadamente de suprimentos para atender tamanha demanda.

Segundo a força policial de Muncie, dezenas de pessoas doaram sacos e mais sacos de ração. Detalhe: muitas delas sequer tinham multas de estacionamento pendentes.

Esta não é a primeira vez que os departamentos de polícia utilizam-se das multas de estacionamento não pagas para beneficiar organizações ou entidades em necessidade.

O Departamento de Polícia de Las Vegas, por exemplo, lançou recentemente um programa que permite que os motoristas paguem suas multas por excesso de velocidade com material escolar.

Os policiais de Muncie esperam que sua campanha de doação inspire outras equipes policiais a lançarem iniciativas semelhantes em suas próprias cidades.

Fonte: GNN/Fotos: Reprodução/Muncie Police