Polêmica: Gucci quebra estereótipos e lança o primeiro vestido masculino

Resiliência Humana
para-quebrar-estereotipos-gucci-lanca-o-primeiro-vestido-masculino

Polêmica: Gucci quebra estereótipos e lança o primeiro vestido masculino

Por Catalina Maldonado

Com desenho de tartan e laço na cintura, o novo vestido pretende dizer adeus aos estereótipos tóxicos. Nas redes sociais, as opiniões estão muito divididas: uns concordam e outros consideram ridículo.

Se falamos em ser polêmico, marcas como a Gucci sabem como colocar seus olhos nelas para que haja um burburinho e chova comentários sobre cada lançamento que têm na manga.

De máscaras luxuosas a calças manchadas de grama, hoje é a vez do primeiro vestido para homens.

A marca italiana já tem à venda um vestido de homem na coleção outono-inverno 2020, onde a ideia da empresa é acabar com os estereótipos de gênero e as “ideias tóxicas que moldam a identidade de gênero masculina”.

vestido-para-homens-gucci
Gucci

O vestido que vemos é feito de algodão, tem xadrez bege e laranja , mangas curtas, botões de madrepérola, a famosa gola ‘Peter Pan’ e um laço na cintura para completar o design.

Segundo o site oficial da Gucci , a peça é inspirada na era grunge dos anos 90 e recomenda-se usá-la com “jeans rasgado” .

Além disso, eles afirmam que o vestido tem “cores delicadas que refletem a ideia de fluidez explorada para o desfile outono inverno 2020, interrompendo os estereótipos tóxicos que moldam a identidade de gênero masculina”.

vestido-masculino-gucci
Gucci

Mas se laranja não for a sua cor preferida, há também uma criação com uma estampa floral disponível onde “as estampas florais icônicas de Liberty London definem uma coleção de acessórios Gucci e estilos prontos para vestir” que descrevem na página.

Já quanto ao preço, por ser desta marca exclusiva, é bastante alto: $ 2.600 dólares. Já o desenho floral tem um preço um pouco mais acessível: $ 1800 dólares.

Como esperado, a vestimenta masculina tem causado polêmica nas redes sociais. Enquanto para alguns não é problema utilizá-lo, para outros consideram-no “ridículo”, “simples” ou mesmo apelam para o valor excessivo para obter um destes. Certamente conseguiu ser perturbador para muitas pessoas.

Isso é além de seu outro lançamento recente, o jeans “manchado de grama”.

jeans-manchado-de-grama
Gucci

Como já falamos, há algumas semanas a Gucci lançou uma calça jeans suja de verde nos joelhos que simula ter passado um dia intenso no campo. Tudo isso, obviamente, pelo preço de $ 800.

Agora a questão é: isso é realmente moda ou está apenas procurando polêmica? De qualquer forma, eles conseguem nos surpreender.

*DA REDAÇÃO RH. Com informações UPSOCL

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia