Pode se acostumar com as coisas dando certo pra você!

O quanto você está acostumado com as coisas dando certo para você? @rhamuche

Muitas vezes, nos deparamos com situações na vida de desesperança em que deixamos de acreditar que as coisas podem dar certo para a gente.

Há inúmeras coisas que podem fazer com que isto aconteça, uma perda significativa, uma frustração, uma dor, uma expectativa de algo não alcançado. Estas coisas, acontecem e fazem parte da vida, porém há o outro lado, que é o das coisas dando certo. E aí como você lida com isto?

Na vida há momentos bons e momentos ruins, não há uma constância, estas oscilações podem trazer a sensação de que quando estamos nos sentindo para baixo, as coisas não vão melhorar e quando tudo está bem, podemos ter a sensação de que os fatos vão piorar a qualquer momento. Mas será que isto é verdade?

Caso as coisas estejam dando certo para você, primeiramente agradeça! Você é sim merecedor(a) das coisas boas e se elas vieram até você é porque você teve participação ativa nisto, acredite nada vem por acaso, tudo tem um porque e um para que.

Não tenha medo do que é bom! Você pode e deve se acostumar com as coisas dando certo pra você! Você merece! Você só está colhendo o que plantou!

O fato é que muitas vezes entramos num mecanismo de autossabotagem, achando que determinada coisa não é para a gente, nos comparamos ao outro e nos colocamos para baixo, e aí quando as coisas vão bem, parece que a qualquer momento tudo vai desmoronar.

Caso isto aconteça, se acolha e veja o motivo pelo qual você está achando que as coisas não vão continuar não dando certo, verifique se é algo da sua imaginação, portanto, fruto de uma criação, ou se é verdadeiramente, um fato, e lembre-se:

Você pode e deve se acostumar com as coisas dando certo para você! Valorize suas conquistas e acredite que tudo vai continuar dando certo enquanto você continuar plantando boas sementes!

Precisando fazer sua vida fluir? Chame no @rhamuche e use a constelação familiar para refazer os laços que aparentemente se perderam e se fortalecer com o poder dos seus ancestrais.


*DA REDAÇÃO RH.
Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de Marcin Jozwiak no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.