Planejamento 2018: empresária cria método para realização de metas, projetos e sonhos

Resiliência Humana
Woman Writes by Morning Light

Pense quais são os pilares mais importantes da sua vida. Minha sugestão é que você pense em pelo menos cinco pilares como por exemplo:

Família
Saúde
Finanças
Profissional
Espiritual
Para cada um desses pilares dê uma nota de 01 a 10, considere que esse é seu estado atual.

Analise qual foi sua pior nota.


Liste pelo menos 10 atitudes que você pode tomar para fortalecer esse pilar e te levar até o estado que você deseja realizar. Mesmo que você não saiba, imagine se você soubesse, que atitudes seriam essas?

Fazendo a lista dessas atitudes, você terá pelo menos 50 possíveis ações a serem realizadas para o próximo ano. Depois, dentro dessa lista, faça um círculo nas ações que trarão um enorme benefício ou prazer para você, portanto, lembre-se de incluir seus sonhos.

A importância de circular algumas ações é que você transfere sua atenção para elas, dessa forma, seu planejamento ganha clareza e foco.

Caso seu objetivo seja audacioso, fracione seu planejamento, pois, o cérebro adora realizar, quanto mais próximo você estiver da sua meta, mais você se fortalece para dar os próximos passos.

Enquanto estiver escrevendo seus objetivos, idealize cada detalhe, pois nosso cérebro não distingue a nossa imaginação da realidade. Como dizia Walt Disney “se você pode criar, você pode realizar”, portanto, não racionalize suas criações, imagine tudo o que quiser, os nossos sonhos podem ter asas como aeronaves.

Coloque seus planos num papel, e desenhe figuras ou recorte revistas com figuras que representem essa meta realizada. Lembre-se de estabelecer datas, locais, pessoas, inclusive números, se for o caso, quanto mais específico melhor. Coloque todos os seus planos em ações positivas.

Olhe para o desenho todos os dias, imaginando cada uma dessas metas se realizando.


Se surgir algum sentimento ruim do passado tenha a certeza de que ele serve apenas como base para não cometermos os mesmos erros ou até aprimorarmos os acertos. Se concentre mais no que acertou do que naquilo que errou.

As pessoas perdem tempo demais se punindo enquanto deveriam estar realizando aquilo que as edifica e fortalece.

Um dos grandes erros que as pessoas cometem é esse, mais conhecido também como autossabotagem, ou seja, se punem demasiadamente por não terem realizado o que gostariam, isso gera ansiedade e às vezes uma sensação de estagnação.

Estamos na era da informação, sabemos exatamente o que fazer e o que não fazer, e porque caímos nas mesmas armadilhas?

O que precisamos é nos fortalecermos para tomarmos as decisões corretas, termos clareza dos nossos sentimentos e atitudes.

Encontre um propósito nas suas ações e se pergunte: Porque eu faço o que faço?

Liste algumas ações nas quais você falhou e que sejam possíveis você fazer diferente dessa vez, e principalmente sem culpa.

Liste algumas ações as quais você se orgulhou de ter realizado e que pode fazer novamente impulsionando ainda mais.

Não precisa esperar o primeiro dia do novo ano, pode começar hoje, agora. Chega dessa estória que os fogos vão realizar nossos desejos. Quem vai realizá-los é você e quanto antes começar melhor será.

Mande mensagens positivas para seu cérebro a todo momento.

Eu posso, eu mereço, eu consigo.

As coisas são fáceis para mim, eu realizo tarefas com tranquilidade.

Siga as regras da aviação, em situações turbulentas coloque a máscara primeiro em você antes de auxiliar outras pessoas.

Para oferecer carona você não pode estar andando à pé.

Trabalhe suas crenças sobre merecimento, todos nós nascemos para a felicidade.

Invista todo seu carinho na pessoa mais importante dessa existência: VOCÊ

Por Lilian Bertin, empresária, palestrante e coah

FONTEVida de Comissário
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS