Pizzaria resolve contratar apenas trabalhadores com necessidades especiais, mas recebe criticas.

Resiliência Humana

Esta pizzaria resolveu que seria diferente, e iria contratar apenas trabalhadores com necessidades especiais, mas algumas pessoas ainda possuem muitos preconceitos, e, INFELIZMENTE, se referem aos trabalhadores como ‘Retardos’.

Por James Caunt e Mantas Kačerauskas

Pizzability, em Denver é uma pizzaria com uma diferença: é completamente composta por pessoas com deficiência.

Foi fundada por Tiffany Fixter, uma ex-professora de educação especial que viu uma necessidade na comunidade: oferecer empregos e treinamento para adultos com deficiências.


Créditos da imagem: Tori Mason

A pequena empresa, localizada na área de Cherry Creek, tem um ótimo conceito e localização, mas está lutando para sobreviver em um mundo de grandes cadeias de restaurantes com um serviço de entrega conveniente e super rápido.

“Todo mundo na minha equipe tem uma deficiência intelectual ou de desenvolvimento”, disse Fixter ao jornal Denver 7. “Temos pessoas cegas e surdas. Eles têm autismo, síndrome de Down, paralisia cerebral ”.

Mesmo que o restaurante tenha um grande impacto na comunidade local, negócios são negócios e a Pizzability precisa lutar para sobreviver.

“As pessoas acham que somos realmente bem sucedidos e isso é ótimo”, disse Fixter. “Mas eu não sei se vamos conseguir.”

As atitudes de algumas pessoas certamente não ajudam, como destacou a jornalista Tori Mason . O repórter da CBS4 em Denver ficou “de coração partido e enojado” ao descobrir que as pessoas foram ouvidas dizendo “é aí que os retardados trabalham”, e com fortes preconceitos, ficam do lado de fora, com medo de entrar.


Créditos da imagem: Tori Mason

Que péssima atitude em relação a um lugar que é inclusivo e acolhedor para todos, dando às pessoas desfavorecidas – que poderiam de outra forma ser negligenciadas no mercado de trabalho – a chance de ganhar uma vida digna em um ótimo ambiente!

A pizzaria possui outros negócios também, a Fixter, o Brewability Lab. A produção de cerveja emprega seis fornecedores, e como a maioria não consegue ler, as seleções do dia são designadas como uma cor, tanto nas torneiras quanto no menu. “Eu queria algo que eles pudessem sentir com propósito”, disse Fixter.

A cervejaria de cervejas artesanais abriu em outubro de 2016, e algumas de suas cervejas podem ser degustadas na Pizzability. Cerveja artesanal e ótima pizza? O que mais você poderia pedir!

Os comentários para Pizzability são impecáveis, 5 estrelas. “Comida sensacional! Fatias enormes com toneladas de sabor! A equipe é incrível, tão genuína e prestativa, faz você se sentir muito confortável !!! ”É o exemplo mais recente.

“Você não vai encontrar melhor atendimento ao cliente em qualquer outro restaurante lá fora! 10/10 recomendaria para quem mora perto ou visita Denver! Você não pode perder esta joia!

Até quando as pessoas seguirão preconceituosas? Se todos dizem que eles servem uma Deliciosa pizza, que as cervejas são saborosas, a equipe simpática, qual o problema desses que ainda insistem em chamar as pessoas com necessidades especiais de “retardados”?

Essas pequenas empresas fazem uma grande diferença para a comunidade local. Mais modelos assim deveriam existir espalhados no mundo todo!

* Com informações de Bored Panda. Livremente traduzido e adaptado por REDAÇÃO RESILIÊNCIA HUMANA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia