Pessoas tóxicas que postam coisas negativas: Desista, você não vai mudá-las!

O que te faz pensar que é você quem vai mudá-la? Ainda mais importante, o que o faz você pensar que tem o direito de julgá-la. Quando você julga alguém que está fazendo algo negativo, sem que você perceba, você está fazendo algo negativo também. Ninguém tem o direito de assumir a posição de ser a palavra oficial sobre o que precisa ser feito.

Não estou defendendo essas pessoas que postam coisas negativas, nem mesmo dizendo que concordo com elas. Só não cabe a nós dizer o que elas devem ou não fazer.

Eventualmente, pessoas como essas vão se enforcar sozinhas, você não precisa ficar como um radar em cima delas. Pode ter certeza, que existem outros que notam o mesmo padrão de comportamento nela.

Então não se esforce para mostrar a elas que elas estão erradas em postar coisas negativas o tempo todo. Se te incomoda, pare de seguir.

As pessoas que perdem tempo de vida compartilhando tristezas e sofrimentos nas redes sociais, só o fazem, porque possuem muito disso dentro delas.

Nada trará mais satisfação para elas do que passar a vida inteira sendo verdadeiras consigo mesmas. Nesse caso, a verdade que elas carregam são inúmeras coisas negativas, deixe que elas sejam como são.

Por que você está tão preocupado com elas? Você realmente se importa ou a animosidade se transformou em obsessão? Deve ser nisso que você precisa estar focado, no motivo que te faz ficar incomodado, e você só encontrará o motivo se você focar em você e não no outro.

Há tantas coisas que você pode fazer e aprender para se tornar melhor. Em vez de garantir que todos vejam o pior nela.

Provavelmente não é o que você queria ouvir, mas há um monte de gente inteligente procurando por respostas, querendo entender o comportamento do outro, enquanto negligencia os próprios comportamentos.

Estou apenas dizendo o que todo mundo deveria ter dito a você há muito tempo …

PARE DE JULGAR OS OUTROS, PARE DE TENTAR MUDAR OS OUTROS, QUEM SOFRE COM ISSO É VOCÊ, VIVA A SUA VIDA E SEJA FELIZ.

Qual é a sua relação com essa pessoa tóxica?

Você não pode fazer nada a respeito do comportamento dela, mas pode se salvar de uma grande infelicidade se romper o contato com ela.

Remova-a de sua vida ou o veneno dela o deixará doente.

Os manipuladores são legais com você apenas quando precisam de algo, mas nos dias atuais é facilmente perceptível quem é de verdade e quem é de mentira, basta dar uma olhada em suas redes, basta ver o que elas postam. Por mais que nem tudo que as pessoas postem seja a verdade que habita nelas, dá para ter uma noção de como elas se comportam, e assim, podemos nos proteger.

Se essas pessoas tóxicas forem pessoas que você precisa ter contato (como um colega de trabalho ou parente próximo), minimize o tempo que você passa com ela.

Não leia as postagens dela nas redes sociais e bloqueie-a das suas.

Não a corrija em público ou ela encontrará uma maneira de puni-lo. Não forneça mais informações pessoais sobre você ou outras pessoas. Aprenda e use o ‘Método Gray Rock’ de comunicação para lidar com pessoas narcisistas e tóxicas. Torne-se tão desinteressante para ela que ela se aborreça com você e o deixe em paz.

Se existem pessoas tóxicas em sua vida, eu lamento muito que você esteja sofrendo emocionalmente por causa dessa pessoa.

Proteja-se. Não há nada que você possa fazer para mudá-la ou consertá-la. Ela não apreciará seu conselho.

Diga silenciosamente ‘Namastê’ quando a vir. Deixe ela ir. AME a si mesmo e não se preocupe com ela!

Pessoas tóxicas não precisam da sua ajuda, elas precisam de mais amor dentro delas, e isso, só elas podem fazer.

*DA REDAÇÃO RH. Foto de Elvis Ray no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia