Pesquisa americana afirma: Quanto mais estudo a pessoa tem, mais ela bebe!

Resiliência Humana

Será mesmo? A pesquisa aponta que quanto melhor você é educado, mais você bebe!

A pesquisa se baseou em dados de americanos com pós-graduação e concluíram que eles gastam 10 vezes mais por ano em bebida do que os que abandonam o ensino médio.

Felicidades para você que possui pós-graduação e vai embarcar em uma viagem etílica no fim de semana!

Enquanto algumas pessoas podem optar por comemorar o final da semana de trabalho com algumas bebidas alcoólicas, verifica-se que um grupo está gastando mais dinheiro do que outros.

Os americanos com pós-graduação gastam US $ 992 por ano com álcool, de acordo com dados do Bureau of Labor Statistics, que analisaram como os americanos gastam seu dinheiro. Isso é quase 10 vezes mais do que os que abandonam o ensino médio por US $ 102 a cada ano em bebida.

Os dados, que são de 2017, foram compilados em uma visualização acessível pelo Visual Capitalist, que destacou as diferenças em como as pessoas gastam seu dinheiro com base em seu nível de educação.

Aqueles com um diploma do ensino médio gastam US $ 276 por ano em álcool. Os graduados da faculdade relataram gastar US $ 760.

Pessoas com uma educação superior relatam renda mais alta, o que explica por que elas podem ter mais dinheiro para gastar em álcool.

A renda média para uma pessoa com um diploma de pós-graduação é de US $ 116.018, em comparação com os US $ 81.629 obtidos por pessoas com um diploma de quatro anos. Aqueles com um diploma do ensino médio relataram um salário médio de 29.330 dólares, enquanto o abandono do ensino médio fez 17.979 dólares.

Embora o dinheiro seja apenas um fator, essas médias também podem ser afetadas por pessoas que não bebem.

Uma pesquisa da Gallup descobriu que aqueles que não buscam educação superior têm menor probabilidade de beber.

Oito em cada dez graduados universitários disseram que às vezes bebem, enquanto apenas metade das pessoas que relataram ter um diploma do ensino médio como seu nível mais alto de educação disseram que bebem.

No entanto, as empresas de cerveja e vinho podem ter um problema. No geral, o consumo mundial de álcool caiu 1,6% este ano, de acordo com a IWSR, um grupo de inteligência de mercado focado na indústria global do álcool.

As empresas de bebidas alcoólicas agora estão aproveitando a oportunidade de atrair pessoas focadas em saúde e bem-estar, oferecendo versões menores ou não-alcoólicas de suas bebidas para adultos. A Heineken vende uma bebida chamada 0.0, que tem gosto de cerveja, mas sem o álcool.

Enquanto a cerveja e o vinho estavam em baixa, a IWSR relatou crescimento. O maior condutor foi o gin, que registrou um aumento de 8,3% em relação ao ano passado.

E aí, bora beber, ou prefere economizar um dinheirinho?

** Tradução e adaptação REDAÇÃO RESILIÊNCIA HUMANA. Com informações de NBC NEWS

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia