Perito denúncia influenciadores digitais que estão fazendo Publi de golpes para ganhar dinheiro. Gkay, Antonia Fontelleni e muitos outros.

Você já deve ter visto muitos influenciadores digitais divulgando fórmulas milagrosas de ganhar dinheiro sem que para isso, você precise fazer quase nada.

Uma quantidade absurda de publicidades nesse sentido vem contaminando as redes e facilitando a ação de golpistas. E quem está apoiando esses golpes?

Segundo o perfil do @willoperito, famosos e influenciadores digitais, estão colaborando com isso, entenda:

Recentemente, a influenciadora digital Antonia Fontenelli aceitou uma publicidade onde ela afirmava aos seus seguidores que é possível ganhar dois mil reais por semana, para não fazer nada, isso mesmo, dois mil reais por semana, ela disse. Logo que foi divulgado em seu perfil, Will fez um vídeo alertando para o golpe.

Vejam só:

No vídeo, ele conta que Antonia entrou em contato com ele, logo que soube da repercurssão, para dizer que também foi enganada. Depois da conversa, ela acabou o contratando para analisar as publicidades dela, para que ela não volte a prejudicar os seus seguidores com esses golpes.

“Eu falei pra eles devolverem o dinheiro dos meus seguidores. Eu não compartilho disso”, disse a Antonia.

Mas isso continua acontecendo, e o perito continua denunciando.

A ex- BBB Laís, foi mais uma das influenciadoras que divulgaram esse tipo de “falcatrua”, mas DE UMA FORMA DIFERENTE, ela ensina como ganhar dinheiro assistindo vídeos:

Vejam só:

Outra influencer, com mais de 8 milhões de seguidores, chamada Aninha, foi denunciada por ele:

“A Aninha deve amar os seus seguidores para divulgar uma falcatrua dessas”, zombou o perito.

Outro golpe que anda sendo divulgado pelos influenciadores digitais é a tal da “caixa misteriosa”, o Ex BBB Prior foi mais um que entrou nessa e levou seus seguidores a cairem no golpe também.

A advogada Deolane Bezerra, que se diz defensora dos pobres e oprimidos, está sendo processada por divulgar esse tipo de conteúdo enganoso. Assista:

Esses são só alguns, dos muitos influencers que estão aderindo a essas fórmulas mágicas de ganhar dinheiro sem esforço. Um grande atrativo para pessoas que estão desesperadas e que querem ganhar dinheiro fácil.

Mas enquanto não houver uma regulamentação do Istagram para impedir esses influenciadores de compartilhar essas falcatruas, muitas pessoas continuarão sendo prejudicadas.

Gkay foi outra que entrou na onda e divulgou uma “fórmula” para ganhar dinheiro assistindo vídeos, e logo, foi denunciada pelo @willperito.

Assistam:

Alguns seguidores do Perito, que ainda não são muitos, disseram:

A @michellemarieadv escreveu: “Pra mim isso é estelionato e quem faz a propaganda induzindo as pessoas deveriam responder criminalmente”.

O @euhelio_menezzes escreveu: “Esses influences são burros ou mau caráter mesmo?”.

A @alvesrenata_ comentou: “Gente virou febre isso? E infelizmente tem gente que cai nesees golpes…”

É preciso estar atento aos conteúdos divulgados por influenciadores digitais, e principalmente, começar a denunciar a conta deles. Eles precisam sim ser responsabilizados pelos conteúdos que postam, e que acabam induzindo ao erro os seus seguidores.

Pelo visto, muitos só querem ganhar dinheiro e não estão nem um pouco preocupados com os seus seguidores.

Cuidado! O golpe tá aí, cai quem quer, ou, quem segue esse tipo de gente que não se compromete com os seus seguidores, apenas com os seus milhões de reais!

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia