Perdoe e livre-se das correntes que há muito te aprisionam e te impedem de seguir em frente.

Talvez esse seja um dos pedidos mais delicados que eu possa te fazer, mas acredite, perdoar é a cura de muitas dores, o alívio de muitas feridas que permanecem abertas, queimando e machucando nossa alma, consumindo nosso coração e fazendo com que nossos dias sejam miseráveis e cheios de rancor.

Falar é muito mais fácil do que passar por cima das mágoas que você sente, eu sei muito bem disso.

Como perdoar alguém que você só deu amor e te retribuiu com dor ?

Como perdoar alguém da própria família, sangue do nosso sangue, que nos causou tanto mal, nos fez sofrer e por tanto tempo chorar ?

Como perdoar traições de pessoas que jamais imaginávamos que pudessem nos ferir ?

Como ?

Mesmo depois de tanto sofrer e ser crucificado, tomado pela dor, com sangue escorrendo pelo corpo, Jesus pediu ao nosso pai soberano que perdoasse aos homens porque eles não sabiam o que faziam. Segundo a Bíblia, muitos milagres aconteceram no dia da morte e crucificação de Jesus. Eu acredito que perdoar e ter misericórdia daqueles que o maltrataram, bateram e o fizeram sentir tanta dor, foi o que nos salvou, foi o motivo dos milagres, foi o motivo pelo qual ele veio até esse mundo.

Para nos ensinar o poder da empatia, para nos ensinar que somos falhos, que somos fracos, e suscetíveis ao erro, ao pecado, que temos nossas dores, nossos traumas, carregamos cruzes invisíveis, e somos movidos a tudo aquilo nos motiva,porque somos motivados por tudo aquilo que a vida nos submeteu.

Os fins não justificam os meios, você não precisa acreditar em Deus, em Jesus e tão pouco precisa acreditar em milagres, mas experimente praticar e acreditar no poder libertador do perdão.

Olhe para aqueles que te causaram dor com compaixão e entenda que ‘eles’ não sabem o que fazem.

Perdoar não significa esquecer, perdoar é apenas dizer silenciosamente: ‘ Eu entendo suas fraquezas e carências enquanto ser humano, e não permito nem aceitou que o preço do seu erro, custe a minha paz interior’.

“Só quem perdoou na vida, sabe o que é amar, porque entendeu que amor só é amor, quando já provou alguma dor”.








Jornalista, colunista, filha do Universo e amante da liberdade. Um ser humano que se encanta a cada dia mais com os mistérios da vida e suas dimensões. Escrever pra mim é desejar e eu desejo que seu espirito seja livre e a alma plena. Que o sonhar traga esperança e que a dor traga entendimento. Em minha jornada fiz como missão questionar e explorar os mistérios desse segredo que e viver.