Perdoar é a verdadeira chave para ser próspero

Resiliência Humana

Muitas pessoas tem dificuldade em perdoar: perdoar a si mesmas, perdoar aos outros, porque realmente passaram por situações muito difíceis. Mas não tem como alguém ser feliz guardando mágoas, rancores e tristezas dentro de si, por isso que o perdão é fundamental. Continue a leitura desse artigo e descubra como!

Perdoar – comece pela limpeza!
Limpar a estrada é limpar o passado, é aprender a se desconectar do passado e olhar para frente. É muito nocivo guardar raiva, medo, mágoa, tristeza, remorso e arrependimento dentro de si, faz mal não perdoar e não ser perdoado.

É imprescindível perdoar e se desligar do passado, porque não há como chegar à prosperidade a não ser pelo caminho do perdão. Comece a perdoar aos poucos. O perdão se dá em vários níveis:

Passe do estágio “Eu não posso nem ver aquela pessoa” para “Agora eu já consigo olhar para ela”;
Depois avance mais uma casa “Agora eu já consigo conversar com ela”;
E siga em frente “Agora eu já consigo perdoar”.

Isso pode levar um tempo para acontecer, mas é importante que você esteja engajado no processo de perdoar. E não é uma questão de ser bonzinho ou de aceitar tudo permissivamente, não. Os grandes mestres da humanidade alertam que perdoar é uma questão de inteligência, porque quando você perdoa, você se sente mais leve e isso te faz bem.

Porque sem perdoar, você fica carregando um fardo tão pesado, que vai somatizando ao ponto de adoecer o seu corpo físico. Então, é saudável e muito interessante para você que quer construir metas e ser uma pessoa realmente feliz, que você consiga perdoar.

1º Perdoe
Perdoe mentalmente as pessoas que fizeram mal para você. Não precisa telefonar convidando a pessoa para tomar um café. Perdoe como se você pudesse conversar com a alma dessa pessoa, diga-lhe em pensamento diariamente que você a perdoa por tudo que ela lhe fez. E você vai perceber o alívio gradativamente.

Sugiro que realize este exercício no chuveiro, porque quando a água cair sobre nós vai fazendo uma espécie de limpeza energética. Então, eu costumo pedir perdão e perdoar mentalmente todas as pessoas que passaram pela minha vida durante o banho.

2º Peça o perdão
Peça você também perdão aos outros mentalmente. Porque todos nós já cometemos erros no passado então, peça perdão mentalmente a todas as pessoas que já passaram pela sua vida.

Como eu estudo vidas passadas e karma há muitos anos, eu também costumo pedir perdão para todas as almas que já passaram por mim nesta vida e em outras vidas também. Assim, se você também acredita na reencarnação, você pode pedir perdão inclusive para os seus desafetos de vidas passadas, porque eles nos atrapalham até os dias de hoje, sim.

3º Perdoe a si mesmo
É fundamental, porque se você não conseguir se perdoar, nunca vai ter prosperidade nem felicidade. Então, siga o conselho do sábio Krishnamurti “Esqueça o seu passado e olhe para frente”. Imagine que o seu cronômetro foi zerado, imagine que você está aqui na Terra agora e olhe só para frente, esqueça tudo que passou.

Guarde o que passou como aprendizado como se tivesse feito um curso, porque quando você cometeu aquele erro, você não sabia o que você sabe hoje. Se você tivesse todo o conhecimento que tem hoje, você não teria cometido aquele erro naquela época, portanto não teria precisado daquela experiência para aprender o que você sabe hoje, por isso se perdoe.

Perdoar é a chave mestra
Fale consigo mesmo se chamando pelo nome, como se desse um conselho para si mesmo. Pode parecer loucura, mas é um exercício muito bom! Fale o seguinte “(Diga seu nome), naquela época lá você não conhecia o que você conhece hoje, você não sabia o que você sabe hoje, você era uma pessoa inexperiente então, você cometeu aquele erro. Tenta aprender com ele e não comete esse erro novamente”.

Aprenda a perdoar, elimine as mágoas, as tristezas e a raiva, que o seu ponto de atração vai se elevar e você vai conquistar tudo que sempre quis! O meu colega Bruno J. Gimenes e eu também utilizamos esta técnica e é um conselho de ouro que a gente dá para todo mundo: perdoe e aprenda a pedir perdão.

Um grande abraço e até o próximo conteúdo!

Patrícia Cândido

FONTELuz da Serra
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS