Autores

Pedir perdão não dói. O que machuca mesmo é o que se perde por não pedir.

Pedir perdão é uma dádiva. É reencontrar-se com o melhor que existe em si. É carinho para a alma de quem perdoa e principalmente para quem pede perdão. Gesto simples, mas divino.

Arrepender-se é um ato nobre porque envolve diversas características positivas, as quais formam uma personalidade especial. Além disso, reconhecer que erramos faz um bem enorme a quem ferimos e principalmente a nós mesmos.

A seguir, 10 razões que comprovam que pedir perdão é a alma do negócio:

1. Ser do bem
Quando pedimos perdão, comunicamos que não somos aquela pessoa que falhou. Mas sim alguém bacana que cometeu um deslize. É preciso ser do bem para se arrepender e compreender a importância de um pedido de perdão.

2. Autoestima
A capacidade de se desculpar sinceramente com alguém eleva nossa autoestima, pois, agregamos valores positivos à crença que temos de nós mesmos e de nossas capacidades.

3. Caráter
Reconhecer uma falha requer muita personalidade. Reconhecer e, ainda, pedir perdão é uma das maiores provas de que a pessoa tem um grande e admirável caráter.

4. Alívio da alma
Quando nos desculpamos com alguém, tiramos um peso enorme do peito e jogamos uma energia boa para o universo, o qual devolve muita positividade a nossas vidas.

5. Compreensão
Muitas vezes, esclarecer erros e pedir perdão é a única forma de fazer as pessoas entenderem nossas razões e perdoarem verdadeiramente.

6. Ponto final
Às vezes, um pedido de perdão é o que falta para resolvermos um assunto pendente e até uma relação que machucou. Ficamos livres para seguir em frente, sem culpa e preocupações.

7. Não fecha as portas
Errar todos erram, agora reconhecer uma falha é uma tarefa difícil e, por isso, admirável. Displicência causa má impressão, além do que, pessoas ressentidas tendem a fechar as portas para nós. Pedir perdão mostra que uma pessoa tem valor

8. Confiança
Quando erramos e pedimos perdão comunicamos às pessoas que nossa intenção não era falhar e que queremos melhorar. Isso gera confiança porque gera o compromisso de fazer o que é certo.

9. Maturidade
Pedir perdão é vencer a culpa e agir com coerência, e essa é uma atitude que só as pessoas maduras têm.

10. Humildade
Vencer o orgulho e a arrogância de se achar infalível é mais do que ser justo, é ser humilde, por que exalta a importância dos sentimentos das outras pessoas para o mundo.

E não importa as justificativas que criamos para evitar de pedir perdão. Nenhuma delas vale à pena. Faça sua parte! Se o outro não lhe perdoar ou não se arrepender pelo que fez a você, não há problema algum, porque, pelos menos, você terá entrado em sincronia com o universo, deixando os anjos que o ajudam mais felizes e orgulhosos da pessoa que você é.

Luciano Cazz

"Luciano Cazz é publicitário, ator, roteirista e autor do livro A TEMPESTADE DEPOIS DO ARCO-ÍRIS." Quer adquirir o livro? Clique no link que está aí em cima! E boa leitura!

Recent Posts

Esta série sobre invasão alienígena vem impressionando e conquistando os fãs de sci-fi

Recentemente, a Apple Tv+ adicionou uma série perfeita para aqueles que são fãs de ficção…

2 dias ago

Sinais perigosos de um homem ciumento que você não pode ignorar

Em um relacionamento, é comum que surja um pouco de ciúmes. No entanto, quando esse…

2 dias ago

Milagre atribuído ao Papa Leão envolve bebê prematuro salvo por médico com oração

Papa Leão, o primeiro pontífice americano da história da Igreja Católica, acaba de declarar oficialmente…

2 dias ago

Antônia Fontenelle gera polêmica ao se despedir de Preta Gil com mensagem controversa

Neste domingo (20), o Brasil se emocionou ao receber a notícia sobre o falecimento da…

2 dias ago

Sensitiva prevê crise nos EUA que pode mudar o rumo do mundo

A tensão no cenário internacional pode estar prestes a escalar ainda mais, pelo menos segundo…

2 dias ago

Amiga de Preta Gil revela últimos momentos ao lado da cantora: “Estive com você até o fim”

Essa semana se inicia com diversas mensagens de despedida de Preta Gil, marcada por emoção,…

2 dias ago