A paz de estar em par com Deus.

Resiliência Humana

Confiança, todo relacionamento para dar certo precisa de algo chamado confiança, e não poderia ser diferente com o relacionamento com Deus. Toda a nossa caminhada cristã se resume a guardar a fé, e são em momentos tão difíceis que nos vemos testados, é quando passamos pela prova que tiramos uma lição dela, que acabamos nos tornamos pessoas mais fortes, mais sábias e com a certeza daquilo que queremos e merecemos.


Toda essa série se resume em um sentimento que significa ter segurança ou a firme convicção (a fé) relativamente a outra pessoa ou a algo, no caso, em Deus. A simples fato de saber que Deus irá atender ao seu clamor até ter a certeza que os planos Dele são melhores que os meus e que os seus, exige fé. Fé que o melhor mesmo é em estar em paz com aquele que te ama, mais que alguém poderia se quer chegar a te amar, que não nos decepciona, que simplesmente está conosco e nos quer ver feliz.

Estar com Ele é saber que mesmo não estando com um companheiro (a) não estamos só. É saber que não estamos com alguém pela motivação errada ou com a pessoa errada. É saber que Ele nos ama tanto que nos protegeu tirando alguém que só poderia nos atrapalhar e nos distanciar do propósito. É saber que existe algo chamada paz que excede todo entendimento e que te faz descansar, sabendo que Deus tem a hora e o lugar de um encontro que nos levará ao altar.

Estar com alguém sem estar com Deus no centro, se desesperar, se revoltar com Deus, duvidar que Ele tem o melhor, ou achar que a dor não passará é falta de confiança no autor de Tudo isso aqui, em Jesus. E a única certeza que temos de tudo isso é que Ele te dará a paz necessária para passar por qualquer situação.

“Deixo-lhes a paz, a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.” (João: 14.27)

FONTELogo Eu
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS