Temos a péssima mania de ficarmos nos comparando, umas com as outras. Comparamos o nosso corpo, nosso cabelo, nossa formação, nosso trabalho, nosso sucesso, nossos filhos … enfim, todas as nossas realizações! Quem nunca?

Isso ocorre, porque precisamos buscar referências externas para convencermos a nós mesmas do quanto somos especiais e capazes … porque somos acostumadas a olhar muito mais para fora, do que para dentro … porque nos conhecemos pouco, sabemos pouco de nossos potencias e capacidades.

A impossibilidade de nos enxergarmos e reconhecermos o quanto somos especiais e únicas, acaba por gerar uma grande frustração, pois, ao buscar esses referenciais fora, julgamos nossos próprios atributos por referenciais diversos, que não tem nada a ver com o que eu sou, com a minha essência, com os meus desafios e direcionamento de vida … e nunca me satisfaço. Me perco diante de diferentes padrões e referenciais, fico fragilizada e a mercê do outro, pois quando não encontro o meu equilíbrio interno, quando não estou confiante de meus próprios atributos, fico carente, constantemente dependente de elogios, de atenção, de mimos … desenvolvo o ciúme desenfreado, a inveja e acabo por sufocar os outros com tantas exigências e insatisfações.

Quando faço o exercício de olhar para mim e reconhecer o quanto sou exclusiva e especial, eu me basto. Encontro a felicidade interna, leveza, e os companheiros de vida chegam para agregar, para somar, não para preencher!

Então pratique:

Minha maior concorrente sou eu. Meu maior desafio é superar os meus limites. Meu juiz é a minha mente. Meus maiores treinadores são as minhas emoções. Meu grande campeonato é a minha vida. Nada que venha de fora pode me tirar a oportunidade de vencer, a não ser que eu permita!

Nascemos para ser melhores a cada dia … sempre buscando fazer brilhar cada vez mais a nossa própria luz, sem precisar ofuscar a luz de ninguém! Todas podemos brilhar, mas cada uma tem seu próprio jeito!

O universo é abundante e infinito de possibilidades. Se eu estou bem, irradio minha luz, iluminando também os que estão a minha volta … todas ganhamos. Faça um bem para você … desenvolva a sua própria luz e ame-se mais. O universo começará a conspirar a seu favor e, naturalmente, as realizações ocorrerão!