Os 5 passos que eu dei, que me ajudaram a acreditar em mim mesmo!

Robson Hamuche
pare-de-se-comparar-se-voce-nao-acreditar-em-voce-ninguem-mais-vai

Os 5 passos que eu dei, que me ajudaram a acreditar em mim mesmo!

Uma coisa importante que eu aprendi com o autoconhecimento é que, se você não acreditar em você, ninguém mais vai!

Quantas vezes você apoiou e incentivou um amigo ou parente?

Quantas vezes você acreditou em outra pessoa?

Agora te pergunto: Quantas vezes você acreditou em si mesma, nos seus sonhos e no seu potencial?

Pouquíssimas né?!

Quando deixamos de olhar nossas qualidades e acreditar nos nossos sonhos deixamos de acreditar em nós mesmo, e aos poucos, isso vai crescendo dentro de nós.

Essa incredulidade, vai se tornando insegurança, vai ganhando força e quando você a vê, já te invadiu, ela já dominou seus pensamentos. E você passa a acreditar que não é capaz de fazer algo, por não ser bom o suficiente, então, você passa a se comparar com as outras pessoas.

E agindo assim, a sua autoestima vai cada dia mais pra baixo.

É justamente por isso que estou aqui, para te mostrar o quanto você é incrível e capaz de fazer tudo o que quiser.

Eu vou te ajudar nessa jornada rumo à sua autoestima, para isso, siga esse passo a passo para aprender, de uma vez por todas, a acreditar em você:

O que mais nos atrapalha a realizar os nossos sonhos, não é a falta de dinheiro, de tempo, de reconhecimento, não é a falta de oportunidades. O que nos impede de alcançar os nossos objetivos não são os outros, somos nós mesmos.

Quando não conseguimos acreditar que somos capazes, quando não sentimos que somos bom o suficiente, quando não confiamos nas nossas habilidades e competências, e não sabemos quais são os nossos talentos,, nos perdemos diante das adversidades que surgem no caminho.

1) A insegurança e a falta de autoestima nos coloca em uma posição inferior, e começamos a olhar para os outros e pensar: “Eles vão achar que eu sou uma fraude!”. Esse pensamento nos deixa permanentemente preocupados, e com isso, muitas vezes deixamos de fazer o que precisa ser feito para atingir o nosso objetivo por medo do julgamento dos outros.

2) A falta de confiança nas nossas habilidades e competências nos leva a aceitar menos do que a gente merece, tanto nas relações profissionais, quanto nas pessoais, essa insegurança gera ansiedade e uma grande dificuldade de dizer não. E fazer o que não quer fazer para não ser julgado ou para tentar agradar os outros acaba nos distanciando dos nossos sonhos.

Você já sabe que para começar a acreditar em você você precisará parar de se preocupar com o julgamento alheio, aprender a dizer não, e parar de tentar agradar todo mundo, mas para muitas pessoas que já possuem o hábito de ter esses tipos de comportamento, não é tão fácil mudar. Mas é possível.

3) Se você realmente quer acreditar em você passe a falar para si mesmo tudo o que você quer e pare de gritar para o mundo o que você não quer. Fazer afirmações positivas todos os dias te ajudará a mudar o seu mindset.

A prática com disciplina é poderosa.

4) Pare de se comparar. Muita gente que tem uma baixa estima por si mesmo, acaba se comparando muito com as outras pessoas o tempo todo, e também tem o hábito de contar apenas, as suas histórias tristes. Seja mais gentil com você! A sua dor te paralisa porque você quer comparar a sua primeira página com a página 50 do outro.

Faça por você pra você e saiba exatamente o por quê você está fazendo cada coisa, e onde você quer chegar.

5) Tenha objetivos claros, SAIBA O QUE VOCÊ QUER PRA VOCÊ, pra sua vida, pra sua família.

Ponha no papel todos os detalhes. Coloque prazos, defina os próximos passos!

Comece hoje a transformar os seus sonhos em metas.

Essa dica foi útil para você?

Ela te ajudou de alguma maneira?

Então me diz o que está te impedindo, hoje, de realizar os seus sonhos? E eu vou trazer aqui como você pode fazer para superar isso.

Vem se aprofundar nesse tema e, em muitos outros, ligados a Autoconhecimento, Constelação Familiar e Terapia Transpessoal, é só clicar aqui e seguir o meu perfil @rhamuche no Instagram.

Eu posso te ajudar a acreditar em você e realizar os seus sonhos, mas você precisa se ajudar, e começar agora a fazer esse movimento.

Me acompanha lá todos os dias as 21h31!

Não se permita ficar nem mais um dia nesse estado de insegurança e baixa autoestima, me acompanhe no meu perfil pessoal @rhamuche no Instagram e dê inicio a sua transformação.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Robson Hamuche
Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.