Pare de reclamar daquilo que você permitiu!

Você é o único responsável pela realidade que você vive hoje. Algumas pessoas e situações podem ter tido também, uma parcela de responsabilidade, mas nada na sua vida aconteceu por acaso, tudo o que chegou até você recebeu a sua permissão, consciente ou inconsciente.

Para muitas pessoas é difícil aceitar isso porque elas estão mergulhadas na dor do julgamento, estão presas na masmorra da culpa, e são escravas da crítica, da cobrança e das exigências.

Tudo o que acontece com elas é motivo para que se sintam vítimas da vida, e essa postura, as leva a colecionar frustrações, fracassos e decepções.

Elas se apegam a dor, são dependentes emocionais e se importam sobremaneira com o que os outros fazem, dizem e pensam a seu respeito. Elas se comparam e muitas vezes, sentem inveja das conquistas dos outros, porque não conseguem se enxergar como agentes transformadores das suas realidades.

Elas ficam esperando que algo ou alguém de fora chegue para as salvar do sofrimento em que se encontram. Mas a maioria das pessoas que se aproximam delas, em vez de as salvar, as machucam ainda mais.

Negar e se revoltar diante do fato de que foi você quem permitiu que certas coisas acontecessem é permanecer no sofrimento.

Porque não é sobre as feridas que a vida e as outras pessoas causaram, é sobre a cura que você precisa alcançar para parar de atrair essas situações e pessoas que te ferem.

Sair desse lugar de mágoa, de ressentimento, de falta de perdão e de abandono é o ponta pé inicial para assumir a responsabilidade diante da própria vida.

É se levantar do banquinho da vítima e começar a dirigir o próprio carro em direção dos seus sonhos.

É amar a possibilidade de servir e de mudar o que não está bom em sua vida, e perceber que é você quem precisa realizar ações, alimentar pensamentos e sentimentos mais alinhados aos seus objetivos.

E uma maneira simples de de ressignificar a dor é através do Ho’oponopono, uma técnica havaiana milenar, que tem o poder de limpar as suas mágoas através do perdão, do arrependimento, do amor e da gratidão.

Quando você repete as 4 frases a baixo com intenção amorosa, você dissolve as memórias que te levam a atrair novas situações de dor em sua vida presente.

Repita agora quantas vezes você precisar até se sentir em paz e mais leve:

“EU SINTO MUITO, POR FAVOR ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATA”.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Juliana Vasilian. Visite o seu Instagram @julianavasilian e o seu canal no Youtube Juliana é terapeuta transpessoal, especialista em Desenvolvimento Humano – Devolvendo o SORRISO DA ALMA
+ de 1000 transformações diárias. CLICA AQUI NESSE LINK PARA SE CONECTAR COM ELA.

Foto de Yunming Wang no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Especialista em Desenvolvimento Humano Devolvendo o SORRISO DA ALMA + de 1000 transformações diárias Se permita olhar para si