Pare de bater boca com quem já provou que só quer tirar a sua paz!

Eu sei que você quer muito defender a sua honra, que você não aguenta mais ouvir algumas pessoas distorcendo os fatos para parecer que você é o culpado.

Eu sei que dói receber ingratidão quando você só quis fazer o bem! Como sei! Mas uma coisa que eu aprendi depois de bater muita boca por aí, foi que nada nesse mundo vale a minha paz. Nenhum dinheiro pode comprar um sentimento interior pacificado. A única coisa que pode me trazer bem-estar é a minha consciência tranquila.

Entender isso, me libertou da necessidade de convencer quem quer que seja. Eu aprendi que não preciso ficar reafirmando a minha verdade pra ninguém, o que faço é expor os fatos, mas quando eu sinto que a pessoa ainda não consegue atingir um nível de consciência, quando eu percebo que ela não tem autoresponsabilidade, brigar com ela, seria provar o meu desequilíbrio interior, não o dela.

Uma pessoa que não tem consciência para assumir que inventa mentiras a seu respeito, que culpa os outros para sair como certo, que não consegue assumir a responsabilidade dos seus atos e tenta difamar ou desmoralizar quem sempre a ajudou é capaz de tudo, e o seu prazer é ver a sua reação agressiva. Ela quer te desequilibrar. Faz parte do jogo dela, do jeito que ela leva a vida.

Infelizmente!

Ela interpreta os fatos com os seus julgamentos e com as suas dores, por isso, muitas vezes, ela mesma não consegue perceber que o que ela fala é mentira. A paranóia é tão grande que ela acredita em tudo que sai da sua boca.

Bater boca com quem não sabe o que diz é chover no molhado. Não vai adiantar nada, você vai perder a sua paz e ela vai conseguir o que queria: te desestabilizar.

Se você constuma bater boca e constantemente se desequilibra por se importar demais com o que os outros falam sobre você, me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta individual.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de Siavash Ghanbari no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.