Pare de aceitar migalhas de afetos e mendigar atenção de quem não faz a mínima questão.

Pare imediatamente de tentar caber nos moldes dos outros.

Pare de se preocupar com o que os outros vão dizer, como vão te julgar, e o que vão pensar.

Pare de tentar agradar a todos por carência, por desejar ser amada, respeitada, reconhecida.

PARE DE ENTREGAR A SUA FELICIDADE NAS MÃOS DELES.

Pare de tentar mudar o seu jeito porque “fulano” disse que não gosta.

Se não está prejudicando ninguém, e você se sente feliz agindo assim, dê as costas, não dê ouvidos, parte pra outra… SIGA EM FRENTE!

Procure se aproximar de pessoas que se encantem com o seu jeitinho, com a sua forma autêntica de ser.

Quanto mais você tentar se moldar às vontades dos outros, mais você vai se distanciar da sua essência e não vai atender as suas próprias necessidades.

E quanto mais você se distanciar da sua essência, mais você vai criando uma armadura de proteção que pouco a pouco te joga em um estado de sofrimento muito difícil de sair.

Seja você o seu maior compromisso, a sua maior importante prioridade, e não permita que façam menos de você.

Valorize cada pequena particularidade do seu ser. E não fique em nenhum lugar que você não possa ser você mesma.

Geralmente as caracteristicas que os outros criticam em você são as suas maiores qualidades.

As suas diferenças são o melhor brilho que você pode oferecer ao mundo. A sua atenção precisa estar nelas, você precisa valorizar a sua autenticidade.

Muitas vezes, o seu brilho pode cegar os outros, mas aqueles que não conseguem se sentir bem em um ambiente iluminado deve se retirar, você não pode apagar a sua luz por causa deles.

Mas caso essas pessoas continuem te criticando e te julgando, siga a máxima: “onde eu não posso ser eu mesmo, prefiro me não estar”.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

Foto de Matteo Raw na Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.