Para Todos Os Manés Que Amei E Para O Sortudo, Com Quem Ficarei

Daniele Abrantes

Esse Manual foi feito para todos os manés que eu amei e para o sortudo com quem ficarei um dia, ele te ensinará como tratar uma garota (e coisas que você já sabe sobre ela, mas é covarde demais para admitir).

Ela vai amar você, mesmo que você seja careca, duro e esteja entrevado numa cadeira de rodas. Ela será leal a você como seu melhor cachorro.

Primeira coisa: Ela é intensa.

Segunda coisa: ela é como sua melhor amiga, só que com o plus dos benefícios (sim, sexo).

Terceira coisa: ela é uma garota do bem, empática, parceira, engraçada e tem um ótimo gosto musical.

Ela ama uma boa música, viaja em todas as notas dançando como uma bailarina e seu coração se encanta por todas aquelas baladas românticas da trilha dos filmes da Sessão da Tarde.

Canções melosas, tocam seu coração como o som de um violino e tiram a roupa dela num piscar de olhos mais rápido do que você com as duas mãos.

Ela não se importa com status, carro ou seu dinheiro.

Ela só quer que você a trate bem e seja sua melhor amiga.

Ela é mulher com M maiúsculo.

Mulher Raiz, não Nutella, ok?

Querido, o tremendão Erasmo Carlos, já dizia “ Essa garota é papo firme” . E ele sabe das coisas.

Se você teve a sorte grande de esbarrar com esta Deusa nessa vida louca que é a vida, boy, te digo, você está na frente da maioria. Então, arregaça as mangas e trabalhe duro para se tornar o companheiro que ela esperou placidamente.

Mas só porque ela merece o melhor e não porque ela precise da sua grana para nada (que fique claro, garanhão). Então, “dude”, se você não a levar a sério para ser sua garota, por favor, não diga coisas bonitas para ela. Não seja um mané, ok?

Ela acredita nas pessoas. Por favor, não atrapalhe a vida dela sendo um idiota.

Se você realmente gosta dela, aproxime-se. Caso contrário, mantenha distância. Se você não quer ficar com ela, não a faça chorar.

Porque ela está muito cansada de toda essa baboseira.

Não diga que ela é a pessoa que você procura desde que era mais jovem. Não faça promessas baseadas em quanto você ficou encantado por ela.

Não diga que ela é a “mulher mais linda com quem já esteve” e que quer casar e ter filhos com ela.

Sabe por que?

Porque ela vai acreditar em tudo o que você disser pra ela depois de ficar abraçado com ela de conchinha pós-se#o, ou nos longos papos via Zap. Isso é cruel. Não faça isso com nenhuma garota.

Esse não é um jogo de sedução, é sobre sentimentos de pessoas.

Então, ela acredita que, a culpa, é sua. Não dela.

Ok. A culpa é dos dois. Sua, por cativar, sem intenção de ficar. E dela, por acreditar tão facilmente, sem averiguar o terreno antes.

Bom, o ponto é: não faça isso novamente com nenhuma garota, porque você vai deixar marcas profundas nela e, talvez, ela passe a pensar que não é digna de ser amada ou que o problema é com ela.

Seja claro desde o começo. Se#o é se#o, amor é amor. Jogue limpo.

Coloque as cartas na mesa de cara , ok? Seja um homem honesto, desde o início do flerte. Não crie expectativas em ninguém.

Ela é doce e gentil. Ela tem um grande coração e ela é boa demais para ter um coração partido novamente.

Portanto, você, cara esperto que está lendo este texto porque alguma garota que você magoou te enviou “sem querer”. Sim, este texto é para você.

Não ache que, por existir, em média, cinco mulheres para um homem, que esse dado faz de você um tremendo sortudo. Ledo engano, meu caro. Em tempos de águas rasas, bom nadador é aquele que mergulha lá no fundo. Estamos falando de refino, qualidade, bom trato.

Se achar uma mulher com 1/3 das características descritas no texto, querido, te digo. Pode organizar uma baita festa, porque você ganhou não só na Mega Sena, mas em todos os jogos de “azar”, que, título infeliz , diga-se de passagem, é uma baita sorte!

Mas, para enxergar esta tal garota dos sonhos de qualquer homem inteligente e de valor que sabemos que você é (ou procura ser), você precisa mergulhar na imensidão de si mesmo, tornando-se profundamente reflexivo.

Somente através de nossa auto análise, conseguimos encontrar as respostas sinceras que almejamos. Sendo assim, te deixo de presente duas frases do clássico maravilhoso, O Pequeno Príncipe :

1. “O essencial, é invisível aos olhos. Só se vê bem com o coração”

2. “ Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a tornou tão importante”.

Refino, qualidade e dedicação para conseguir apreciar e cultivar aquela que será uma boa companheira ao longo da tua jornada.

E para você, cara mia, que lê este texto, também deixo duas frases essenciais para encontrar tuas respostas.

1. “É preciso que suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas”

2. ” É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou”

Não generalize, ok?

É comum ficarmos com medo quando algo nos magoa. Mas o fato de um amor nos ferir, não quer dizer que todos o farão.

Ao ter medo de se magoar, você pode estar perdendo lindos momentos e isso, nas palavras do autor, é uma grande loucura!

Tudo vai dar pé! Força, foco, fé. O verdadeiro Amor, será o que vier.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Daniele Abrantes
Sou jornalista de espírito vintage, que ama compor músicas ,pintar, e escrever sobre assuntos voltados à compreensão das relações humanas e da profundidade da alma. Acredito que as duas maiores forças que possuem o poder de mudar o nosso dia a dia são o Amor e a Empatia. Grata por compartilhar com vocês esta jornada.