Tom Jobim que me perdoe, fundamental é mesmo o amor, mas é preciso ser feliz sozinho para ser feliz com outro alguém.
O problema é que as pessoas procuram no outro algo que deveria estar dentro delas. Você nunca será valorizada se não souber o seu próprio valor. E ter amor próprio não é viver só, nem ser egoísta, muito pelo contrário. Quem é apaixonado por si mesmo é capaz de viver relações muito mais intensas e verdadeiras, porque se envolve por amor, não por dependência. Só quem sabe ser um bom ímpar, consegue ser um bom par.
Perceba que você não é metade, você já nasceu inteira! A melhor parte da vida é encontrar alguém que te mostra que você pode ser muito mais do que você já é. Mas se você não pode ser você mesma, não é amor. Se alguém não está feliz neste relacionamento, não é amor. Amar é cuidar da felicidade do outro tendo a certeza de que o outro está cuidando da sua.
É verdade que não é assim tão simples, algumas vezes dói amar. Mas se dói o tempo todo, não pode ser amor. O amor não prende, não sufoca, não machuca. É laço, não é nó. Amar é ser livre para ir e mesmo assim querer ficar. Sem essa de “ruim com ele, pior sem ele”, o amor acontece quando sem ele é bom… mas com ele é ainda melhor!
Todos nós queremos causar uma boa impressão, seja em uma entrevista de emprego, em um…
Muitas pessoas questionam qual o número ideal de relações que você deve ter por ano.…
No mundo dos relacionamentos, o termo ‘gaslighting’ vem cada vez mais chamando atenção por abordar…
A OpenAI anunciou novas medidas de segurança para o ChatGPT depois da morte de um…
Você já acordou no meio da noite ouvindo estalos vindo da sua geladeira? Apesar de…
Você sabia que algumas pessoas conseguem perceber mensagens importantes através de seus sonhos? Na astrologia,…