A única pessoa que você precisa vencer para viver em paz é você mesma!

Muitos imploram por paz, mas o tempo todo escolhem estar em guerra. Se vitimizam, reclamam da vida, da sorte, do outro, alimentam pensamentos destrutivos e são extremamente críticos em relação aos outros, mas sobretudo, são cruéis consigo mesmos.

Sentem dores pelo corpo, contabilizam os gastos com medicações prescritas, se encolerizam com suas angústias, mas em suas orações imploram por piedade.

Quando imploram por piedade, atraem, inconscientemente, mais dores, porque quando sentem pena de si jogam todas as suas dores em cima dos outros. Enquanto que aqueles que agradecem as lições e clamam por compaixão, compartilham seu amor por tudo e por todos, e por isso, recebem mais amor.

Sempre que sentimos pena de alguém ou de nós mesmos, estamos depositando sobre ela ou sobre nós, todas as nossas dores, mas quando sentimos compaixão, passamos a sentir e distribuir o nosso amor!

Não sinta pena de si mesmo, muito menos dos outros! Sinta compaixão!

Pare de se comparar, de competir, de discutir e exigir!

A única pessoa que precisa ser melhor é você!

Enquanto você continuar despejando suas dores no mundo e nos outros, elas retornarão feito um bumerangue, na mesma velocidade!

Experimente compartilhar amor, e lembre-se: Amor não cobra, não julga, não impõe vontade, não se vangloria das suas ações e muito menos diminui as ações do outro!

O apego, o ciúmes, e o controle que muitos chamam de amor, nada mais é do que sentimentos imperiosos vindos dos desejos primitivos do ego!

Busque sentir o amor verdadeiro, ele existe e está acessível a todos que desejam verdadeiramente senti-lo. Mas para isso, você precisará buscar conhecê-lo em verdade.

A todos que se envenenam diariamente e tentam envenenar os outros com o seu “amor” encoleirado eu digo:

Sinto muito, mas suas dores te cegarão, suas angústias te afogarão, suas ações fracassarão, e chegará o tempo em que você olhará para trás e se arrependerá de praticamente tudo o que viveu, pois sentirá que a sua vida foi em vão!

Entenda:

A única pessoa que você precisa vencer é você mesma!

Enquanto os seus olhos estiverem voltados para o outro, e você insistir em depositar sobre ele a culpa do seu sofrimento a sua dor se intensificará, mas bastará você se autorresponsabilizar por tudo, e voltar a sua atenção para você com amor que, o que antes era desesperador, se tornará pequeno.

É preciso fazer esse movimento amoroso de autorresponsabilidade todos os dias!

Mas infelizmente, aqueles que se vitimizam e imploram por paz, não enxergam suas atitudes contraditórias, não percebem que se tornaram juízes inquisidores, e inconscientes, desejam o mal para os outros do fundo dos seus corações, e se pudessem, e ainda fosse o tempo da queima as bruxas, queimariam na fogueira todos os que não compactuam com as suas verdades iludidas!

Não adiantará implorar por piedade, fazer promessas absurdas, se queixar para os vizinhos, e fazer com que todos sintam pena de você, se a guerra interna que você trava não for pacificada. A paz se instala naqueles que sentem o verdadeiro amor! E o amor verdadeiro não deseja o mal para ninguém, e muito menos se coloca em uma posição de vítima, pelo contrário, o amor que Jesus nos ensinou é capaz de curar toda a dor!

Pacifique as suas guerras internas e pare de vomitar as suas sombras em cima dos outros!

Cure-se, se você deseja viver em paz!

E lembre-se: Para sentir a paz invadir o seu coração e a sua vida a única pessoa que você precisa vencer é você mesma!

Você escolhe ser a vítima ou o herói?

Me conta aqui nos comentários!

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestr em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.