Para salvar chimpanzés, serão plantados 3 milhões de árvores na África

Resiliência Humana
para-salvar-chimpanzes-serao-plantados-3-milhoes-de-arvores-na-africa

Para salvar chimpanzés, serão plantados 3 milhões de árvores na África

Por Luis Aranguren

Este plano de restauração não ajudará apenas os chimpanzés, mas também ajudará a trazer à vida a um lugar onde os humanos destruíram.

Acho que não é preciso muita pesquisa para reconhecer o quanto nossa espécie tem sido prejudicial por milhares de anos. Não apenas levamos espécies à extinção, mas também para obter madeira e outros minerais, destruímos ecossistemas inteiros.

Sabendo disso, chegou a hora de tomar consciência e também de buscar uma forma de compensar os danos causados ​​ao planeta.

chimpanzes-serao-salvos-por-árvores
Getty Images

É por isso que a organização sem fins lucrativos One Tree Planted, em conjunto com o Goodall Institute, anunciou um plano magnífico que inclui o plantio de 3 milhões de árvores na África.

Especificamente em Uganda, figueiras, árvores de mogno e outras espécies locais serão plantadas nos próximos anos.

O objetivo deste plano é principalmente melhorar o habitat da vida selvagem, além de restaurar todo o corredor.

cortar-arvores-deixa-chimpamzes-semhabitat
Photo by In Pictures Ltd./Corbis via Getty Images

De acordo com o planejamento até 2023 a última árvore deste plano será plantada no Rift Albertine. Este ecossistema é reconhecido mundialmente por suas inúmeras espécies, principalmente os chimpanzés, que estão em perigo de extinção.

Como se não bastasse, nessa área arborizada estão mais de 50% das aves, 39% dos mamíferos, 19% dos anfíbios e 14% dos répteis e plantas da África continental.

cortar-arvores-deixa-chimpamzes-semhabitat
Getty Images

Isso torna o plano não só importante, mas também necessário para que restaurem toda essa área. Se não for o suficiente, haverá benefícios econômicos para poder fazer deste lugar o melhor para todos os animais que ali vivem.

Deve-se notar que, de acordo com o relatório apresentado por ambas as associações, as florestas de Uganda foram afetadas por assentamentos humanos.

Essas pessoas não apenas cortam árvores, mas usam a terra apenas para a agricultura.

“Precisamos proteger as florestas existentes. Precisamos tentar restaurar a floresta e as terras ao redor da floresta que não foram degradadas por muito tempo, onde as sementes e raízes do solo podem brotar e mais uma vez recuperar essa terra e transformá-la em um incrível ecossistema florestal”. –Dr. Jane Goodall disse ao News Wire –

Eles esperam que essas 3 milhões de árvores que uma vez plantadas, também sejam cuidadas, deixem claro para as pessoas que essas terras não lhes pertencem.

Para que isso aconteça, eles terão um órgão de fiscalização responsável pelo monitoramento da área protegida.

plantando árvores
Photo by David Turnley/Corbis/VCG via Getty Images

Esperamos que todos possam entender a importância desta floresta, no futuro as próximas gerações poderão desfrutar de animais, que se não fosse por aquelas árvores estariam extintos.

Vida longa às florestas!

*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH. Com informações UPSOCL.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia