Se você é uma pessoa que não acredita nos seus sonhos, você deve estar perdendo muitas oportunidades de viver uma vida plena e significativa, e certamente, deve estar vivendo um looping de problemas que mais parecem um pesadelo constante.

Todos vivemos uma vida repleta de possibilidades e desafios, mas algumas pessoas ficam presas nos desafios e não conseguem enxergar as possibilidades.

E não enxergam porque duvidam dos próprios sonhos ou nem conseguem sonhar. Quando isso acontece é como se vivessem no escuro porque os nossos sonhos são como faróis que nos guiam, iluminando o caminho à nossa frente e quando não acreditamos neles, a nossa vida perde o propósito, simplesmente, não encontramos uma razão para seguir em frente.

Quando você não acredita que pode realizar o seu sonho, você se perde em meio ao pesadelo que você vive em sua realidade. A esperança se esvai, e você só consegue enxergar o pesadelo que a sua mente cria diante dos desafios que você enfrenta.

Quantas vezes você já ouviu histórias de pessoas que superaram obstáculos aparentemente intransponíveis? Pessoas que transformaram suas vidas e alcançaram metas grandiosas, realizaram seus sonhos, que para muitos, pareciam impossíveis?

Você sabe o que essas pessoas têm em comum?

A resposta é: A crença inabalável em si mesmas e em seus sonhos.

Mas quem não acredita que pode realizar o impossível, se torna prisioneiro das suas próprias limitações e se afunda em um mar de mediocridade.

Os sonhos são as sementes da sua autorrealização, mas essas sementes precisam ser plantadas e cultivadas, caso contrário, elas secam e não crescem. As suas sementes precisa ser regadas com fé e as suas ações precisam ser contínuas e determinadas para elas germinarem.

Se você escolhe, diariamente, negligenciar os seus sonhos, eles murcham e morrem. Isso acontece quando você não confia em si mesma e se deixa abater pelo medo do fracasso, ou até mesmo, pelo medo do sucesso.

Pessoas que deixam de acreditar em si mesmas, geralmente possuem uma autocrítica implacável e vivem se comparando com os outros. Agindo assim, o que poderia ser uma jornada de descoberta e realização, se torna um pesadelo de arrependimentos e oportunidades perdidas.

Como eu disse, todos enfrentamos desafios, mas você precisa olhar para cada obstáculo como uma oportunidade de crescimento se quiser enxergar as possibilidades que estão por trás deles.

Não deixe que o medo ou a dúvida o impeçam de alcançar os seus sonhos. Escolha agir com coragem, ousadia e resiliência para começar a transformar a si mesma e assim, conseguir transformar o mundo ao seu redor. Porque o maior pesadelo é viver uma vida sem propósito, sem paixão e sem alegria.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Danie Franco na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.