Papa pede que fiéis gastem menos com despesas no Natal e doem para Ucrânia.

O Papa Francisco pediu em sua omitiva que as pessoas gastem menos com presentes e celebrações de Natal e doem o dinheiro economizado para a Ucrânia que está sendo devastada pela guerra.

“É bom celebrar o Natal. Mas vamos diminuir um pouco o nível de gastos do Natal”, disse Francisco em sua audiência geral semanal no Vaticano.

“Vamos ter um Natal mais humilde, com presentes mais humildes. Vamos enviar o que economizamos para o povo ucraniano, que precisa”, disse ele.

Quase 10 meses após o início da guerra, as dificuldades dos combates aumentaram à medida que o inverno se aproxima e a Rússia ataca a infraestrutura de energia da Ucrânia.

Os ataques com mísseis têm sido incapacitantes – resultando na perda periódica de eletricidade, aquecimento, água e serviços telefônicos em áreas da Ucrânia.

Os ucranianos “estão sofrendo muito. Estão com fome, com frio. Muitas pessoas estão morrendo porque não há médicos ou enfermeiras”, disse o papa.

Na terça-feira, os aliados ocidentais da Ucrânia prometeram mais um bilhão de euros (US$ 1,1 bilhão) em ajuda emergencial de inverno para ajudar o país a resistir ao ataque da Rússia.

De acordo com a mídia internacional, os ataques estão atingindo o sistema de aquecimento dos ucranianos que podem morrer dr frio no inverno rigoroso.

Para o Papa o momento do natal é de demonstrar solidariedade com aqueles que não possuem os mesmos privilégios e que estão vivendo uma vida de miséria e, que não estão tendo o mínimo de dignidade.

O amor é manifestado através de ações bondosas e não com presentes caros. Os familiares entenderão que o melhor a se fazer agora é ajudar aqueles que precisam muito mais do nosso apoio e de qualquer coisa qure pudermos doar.

Natal é momento de celebrar, mas principalmente, é tempo de demonstrar a nossa capacidade de doar e de fazer a vida dos outros mais felizes.

Você costuma fazer doações na época do Natal?

*DA REDAÇÃO RH. com informações Dailmail.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.