Pandemia reacende o interesse popular pelo uso de cristais e pelas curas espirituais

Resiliência Humana
pandemia-reacende-o-interesse-popular-pelo-uso-de-cristais-e-pelas-curas-espirituais

Pandemia reacende o interesse popular pelo uso de cristais e pelas curas espirituais!

Ao longo da história da vida humana, terapeutas holísticos, curandeiros e estudiosos da metafísica utilizaram os cristais naturais para alterar o fluxo de energia do mundo físico.

Parece até uma maneira mística de encarar a vida, mas não se trata de misticismo, pelo contrário, hoje existem estudos embasados e atestados que comprovam a força energética dessas pedras naturais.

Relatos do uso de cristais e pedras preciosas de diferentes tipos foram mencionados nas escrituras da antiga Suméria e do Egito e já eram usadas pelos sumos sacerdotes da fé hebraica.

Sábios da Índia antiga, Ásia, bem como xamãs nativos americanos e celtas, utilizavam cristais para promover a cura, e a proteção em seus rituais. Os gregos também prescreviam e ainda prescrevem o uso de diferentes pedras para doenças específicas.

Essas culturas já conheciam um segredo que a ciência moderna só descobriu recentemente:

OS CRISTAIS TÊM O PODER DE TRANSMITIR ENERGIA, E DE REESTABELECER O NOSSO EQUILÍBRIO ENERGÉTICO.

Hoje, em posse de inúmeros estudos, pesquisadores afirmam que quando pressionados, certos cristais, como o quartzo, geram uma forma específica de eletricidade.

A indústria de computadores e eletrônicos, por exemplo, depende da tecnologia de cristal e essa tecnologia avançada não poderia existir em sua forma atual sem ele.

Quer sejam usados como talismãs, ferramentas de cura ou simplesmente por sua beleza decorativa, o despertar espiritual no mundo ocidental trouxe o poder do cristal de volta à consciência popular.

O vasto conhecimento alcançado em torno do uso dos cristais aumentou o interesse popular pela cura espiritual e energética durante a pandemia.

Existem, atualmente, profissionais capacitados com altos níveis de especialização no uso da energia do cristal que colecionam cases de sucesso, com vários resultados impressionantes.

Depoimentos de clientes agradecidos incluem relatórios que vão desde deformidades na coluna vertebral corrigidas, até maior prosperidade financeira, e desenvolvimento espiritual e psíquico acelerado.

Se você se interessa pelo assunto e quer aprender mais, aqui está uma explicação contundente e que poderá elucidar várias dúvidas que você possa ter a respeito do uso de cristais em sua vida.

Começaremos pelo começo. O que é um cristal?

Parece uma pergunta boba, mas muitas pessoas não sabem como um cristal é formado. Basicamente é uma substancia sólida, que em sua maioria leva muito tempo para se formar. Essas substancias solidas são levadas pelas águas subterrâneas e são formados sob incríveis quantidades de calor e pressão. É essa especificidade que os tornam tão especiais. O grau de calor e pressão, juntamente com sua profundidade na Terra, determina o tamanho, a simetria e a transparência do cristal.

Enquanto permanecer em seu ambiente natural, um cristal nunca parará de se desenvolver, ele continuará a se formar e mudar com o tempo. Camadas de minerais podem se acumular ao longo de eras, de modo que vários tipos diferentes de cristais podem se formar uns sobre os outros. Só quando ele é removido da rocha, o seu crescimento cessa.

Cada cristal possui diferentes níveis de energia de cura.

Não existe um cristal mais poderoso do que outro, o que existe é uma forte identificação energética com o indivíduo que o escolhe.
Cada pessoa é atraída por um tipo de cristal específico.

Mas o que é indiscutível entre os estudiosos do assunto é que cada cristal é um milagre em si.

Para fins de cura, a forma estética geralmente não é importante, a menos que você esteja falando sobre o Fung Shui.

Para fins práticos, qualquer quartzo pode limpar, qualquer pirita pode atrair riqueza e qualquer citrino pode lhe trazer boa sorte.

A maioria das pessoas adoram exibir os seus cristais, então sempre há uma forte motivação do elemento estético para escolhê-los.

Para colecionadores, por exemplo, definitivamente, existe uma necessidade de uma variação de qualidade. Características como clareza, cor, simetria, local que foi extraído, raridade e proveniência são essenciais na coleta de minerais. Mas para fins de cura com cristais, tudo o que realmente importa é um ‘vínculo’ pessoal com o cristal que você leva para casa.

Os cristais retêm energia e por conta disso precisam passar por uma limpeza periodicamente, essa energia não se dissipa sozinha.

Para Aza Derman, especialista em Paleontologia e Metafísica na Astro Gallery of Gems é possível dizer que os cristais SÃO basicamente ENERGIA.

“A cura pelo cristal pressupõe que eles podem absorver a energia emocional das pessoas à medida que se curam e que elas enfraquecem e precisam de limpeza para restaurá-las aos níveis de energia originais”, afirmou. (consulte as instruções de limpeza no final do artigo).

Os cristais são capazes de trazer benefícios comprovados ao corpo em um nível físico/espiritual?

Existem muitas ideias e crenças sobre este assunto. Mas a técnica mais simples e usada com mais frequência é emparelhar cristais com os pontos energéticos que coincidem com as glândulas corporais, conhecidas pelos estudiosos no assunto como chakras. O uso dos cristais nesses pontos corporais dependerá de cada caso, ou seja, das necessidades individuais.

Por exemplo, se alguém tem problemas para falar o que pensa, isso está relacionado ao chakra da garganta e o QUARTZO AZUL é um cristal eficaz para essa área.

Se alguém passou por um trauma emocional, acredita-se que tenha afetado o chakra do coração. O QUARTZO VERDE E O ROSA possuem o poder de limpar esse chakra, para que se possa recomeçar emocionalmente.

Para que as pessoas normalmente usam os cristais?

A maioria das pessoas utilizam para limpar a energia do ambiente. Principalmente as adeptas do Feng Shui que os espalham pela casa para atrair ou dissipar energia. Mas cada pessoa possui uma necessidade, um problema específico ou uma situação que deseja corrigir, por isso é tão importante se informar sobre as propriedades de cada cristal.

Para cada necessidade, uma pedra diferente. Veja qual é a sua:

PARA LIMPAR A ENERGIA NEGATIVA DO AMBIENTE

Para limpar energias negativas em escritórios ou residências e repelir as pessoas negativas, os especialistas recomendam a TURMALINA PRETA, ou schorl, para desviar a negatividade, e QUARTZO TRANSPARENTE para dissipá-la.

A TURMALINA NEGRA pode ser usada para neutralizar a energia das pessoas negativas.

Se colocada em frente a porta poderá desviar a negatividade conforme as pessoas entram.

Em cima da cama, para evitar pesadelos e em uma mesa em um local de trabalho, poderá evitar que pessoas mal intencionadas se aproximem do seu negócio e crie problemas.

O quartzo transparente “precisa” de luz. Portanto, funciona bem pendurado em janelas, ou em contato com fontes de luz direta (Sol ou Lua).

Diz-se que ilumina a atmosfera e energiza uma sala, e pode fazer com que os clientes, bem como os funcionários se sintam bem no ambiente, ou se for em uma residência, que os integrantes das famílias se harmonizem em suas próprias casas.

PARA PROTEÇÃO

Para proteção e nutrição de energia, geralmente os especialistas recomendam a AMETISTA; ela é uma pedra que corresponde ao chacra coronário, que fica no topo da cabeça, e abre a conexão com as inspirações e com a proteção espiritual.

Deve ser colocada nas vias de entrada da residência ou da empresa, ou debaixo de um travesseiro para promover bons sonhos!

Ela também pode ser carregada como um amuleto e usada para proteção pessoal.

PARA ATRAIR BOA SORTE

A PIRITA é uma pedra que possui forte relação com a sorte e é adequada para negócios e trabalho.

Em uma casa, deve ser colocada na sala de estar ou jantar para estimular a abundância.

Ela gera naqueles que a possuem a capacidade de gerar riqueza por meio do próprio poder.

É de natureza masculina, uma pedra de ação, vitalidade e vontade, e explora as habilidades e o potencial da pessoa, estimulando o fluxo de ideias.

Traz confiança e persistência para levar as coisas até o fim.

Ela é a força e a determinação de que necessita para enfrentar tarefas desafiadoras.

Ela incute nas pessoas vontade de realizar grandes coisas!

PARA CONQUISTAR CONFIANÇA E AGIR COM CORAGEM

A pedra Olho de Tigre é boa para quem deseja alcançar a confiança interior, para quem sente muito medo do novo e precisa agir com coragem para desenvolver autoridade.

Quando você está procurando um impulso de coragem para ajudá-lo a superar o medo ou assumir riscos em sua vida, não há cristal melhor para recorrer do que um cristal Olho de Tigre.

Sua coloração ousada é tão ousada quanto suas propriedades curativas, que trabalham para equilibrar emoções tóxicas e criar mudanças mentais positivas.

Há uma forte conexão desta pedra com o chacra do plexo solar, o terceiro chacra em um sistema de sete.

É o centro de energia que governa o poder pessoal e a confiança, o Olho de Tigre ajuda a eliminar quaisquer desequilíbrios desse chakra, fazendo com que você se sinta a versão mais poderosa e confiante de si mesmo.

AMOR E RELACIONAMENTO

O amor está associado ao chacra cardíaco. O QUARTZO ROSA E O VERDE devem ser usados, mas para atrair o amor incondicional, o ROSA é o mais indicado.

Para esse fim funciona melhor quando carregado consigo.

Deve ser usado também para curar o coração ferido após rompimentos ou relacionamentos traumáticos, é ótima para limpar o chakra do coração.

FOCO E CONCENTRAÇÃO

A pedra OBSEDIANA NEGRA pode ser usada para que você desenvolva uma atitude frente a vida mais focada e clara e se coloque de uma maneira mais assertiva em questões práticas.

Ela também pode ajudar a desenvolver habilidades mentais que promovem o poder de discernimento.

Ela expressa uma energia clara da verdade.

Ajuda a ancorar energias erráticas, traz mais equilíbrio à vida e limpa a mente de medos e distrações, por isso é associada ao chacra da raiz para eliminar ilusões, mentiras e bloqueios.

Ela também pode ser usada para atrair riqueza e proteção, além de ajudar a desenvolver o dom da premunição.

DESENVOLVER A MEDIUNIDADE E CONEXÃO ESPIRITUAL

A pedra mais indicada para esse fim é a CIANITA.

ANSIEDADE, RELAXAMENTO E DISTÚRBIOS DO SONO

Kunzita é uma pedra poderosa usada para dissipar a ansiedade e uma pedra que equilibra o humor.

A kunzita e a cianita são fantásticas para a ansiedade e podem ser carregadas ou usadas.

Para dormir, pode ser colocado ao lado da cama, debaixo de uma almofada ou suspenso na janela do quarto.

SONHOS: PARA APRIMORAR SEUS SONHOS E RECEBER MENSAGENS.

Quartzo fantasma e ametista são bons para realçar sonhos e clarear as mensagens que você recebe.

COMO VOCÊ DEVE LIMPAR UM CRISTAL?

Deixe o cristal exposto à luz solar ou ao luar por 24 a 48 horas. Você pode deixar no peitoril de uma janela ou em qualquer lugar exposto a qualquer um deles.

Água salgada também é boa para limpar, mas não para todos os minerais, pois alguns se dissolvem na água. Você também pode usar um punhado de sal grosso.

Salvia é outro grande limpador. Queime a salvia, e defume o cristal com a fumaça, depois deixe-o repousar por um ou dois dias.
Selenita é um mineral de limpeza e um cristal de autolimpeza. Ele pode ser colocado sob outros cristais para limpeza, por um ou dois dias.

Acredita-se que, à medida que você usa seu cristal, você desenvolve um tipo de relacionamento com ele. As pessoas dizem que seus cristais começam a ‘parecer’ pesados e fracos. Se o seu mineral parecer diferente de alguma forma, é hora de começar a limpar.

Durante a limpeza, não há problema em tocar no cristal.

Ao conhecer a energia de seu cristal individual, você aprenderá quando parece certo removê-lo do processo de limpeza.

*DA REDAÇÃO RH. Jornalista responsável: Iara Fonseca

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia