Pai muda a senha do Wi-Fi todos os dias e só libera depois que a filha faz suas tarefas

Criar filhos e impor limites está cada vez mais difícil, fazer que os filhos cumpram suas tarefas em casa, então, é algo bem complicado, principalmente, quando eles tem internet liberada no celular, ainda mais se forem adolescentes.

Mas, este pai provou que apesar do WiFi em casa, as tarefas podem ser feitas com um empurrãozinho da criatividade, sobretudo, com a imposição de limites claros.

Paulo Machado, pai de Catarina, paulistana de 17 anos encontrou uma maneira atual de convencer a filha a colocar a mão na massa: trocar a senha do wi-fi diariamente, e só revelar o código em troca de tarefas cumpridas! Que tal?

Paulo escreveu o bilhete à mão, postou na página de Catarina no Facebook, que em questão de minutos, respondeu com compreensão e duas fotos: do seu quarto arrumado, e da louça lavada. A senha então foi liberada.

resilienciamag.com - Pai muda a senha do Wi-Fi todos os dias e só libera depois que a filha faz suas tarefas

Apesar dessa história ter acontecido em 2016, a lição que esse pai trouxe para as redes é importante até hoje e sempre será. Impor limites para o uso da internet, nos tempos atuais é uma prova de amor e cuidado.

Na época, foram mais de 100 mil compartilhamentos e 75 mil curtidas da postagem do bilhete, passaram-se somente 24 horas.

resilienciamag.com - Pai muda a senha do Wi-Fi todos os dias e só libera depois que a filha faz suas tarefas

“A gente percebe que ela fica muito tempo na internet, deixando de estudar ou de fazer as tarefas domésticas. Conversando com um amigo de Portugal, ele falou desse toma lá da cá. Resolvi mandar um bilhete para ela, e em cinco minutos ela mandou uma foto da pia sem louça e do quarto arrumado”, disse o pai.

Catarina usa o 3G em seu celular, mas com o wi-fi ela pode se conectar ainda mais, e em aparelhos diversos. Mais do que somente fazer com que a filha participe dos afazeres domésticos, a proposta, segundo Paulo, tira a filha ao menos um pouco do isolamento que a internet pode trazer.

Para ele, restringir a internet possui o mesmo efeito que, no passado, restringir a televisão.

#paulomachado

Publicado por Paulo Machado em Quinta-feira, 2 de junho de 2016

Pela quantidade de compartilhamentos que a postagem teve pelo visto os pais aprovaram essa tática.

Ele garantiu que seguirá trocando a senha, para estabelecer uma rotina e proximidade em casa.

O que você faz na sua casa para que os seus filhos façam as tarefas? Você concorda com a atitude desse pai?

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia