Padaria doa pão para pessoas que não podem comprar.

Resiliência Humana
46230-2

Padaria doa pão para pessoas que não podem comprar.

Manuel Gomes Ferreira tem uma padaria e se sensibilizou com a situação das pessoas que tem passado fome durante a pandemia, por conta disso, ele resolveu ajudar quem precisa como ele pode, doando pães.

“Na pandemia, muita gente está sem dinheiro e deixa de comer para pagar uma conta”, explicou o comerciante.

Com a pandemia, as coisas ficaram cada vez mais difíceis para as pessoas, pior ainda para quem perdeu tudo, emprego, casa, e não tem nem ao menos o que comer.

O número de pessoas dormindo nas ruas, sem abrigo só aumenta. É por isso que algumas empresas decidiram, apesar das más condições econômicas, ajudar àqueles que mais precisam.

Foi o que fez essa padaria de Santos, Brasil, que resolveu doar pão para aquelas pessoas que não têm dinheiro para pagar e estão passando fome em meio a esse complexo momento que vive o mundo inteiro. Manuel Gomes Ferreira, dono do estabelecimento, que teve a ideia dessa iniciativa de solidariedade e vem contribuindo com um grão de areia nesse mar revolto.

Conforme noticiado no Razões Para Acreditar, Manuel havia doado alguns pães para estabelecimentos que tiveram que fechar no início da crise de saúde.

padaria
Manuel Gomes Ferreira

No entanto, após o fracasso econômico destes negócios devido ao confinamento e medidas de distanciamento social, Manuel quis mudar o destino destes pães e decidiu doá-los a quem vive na rua ou não pode pagar a sua alimentação.

padaria-doa-pao
Manuel Gomes Ferreira

Todos os dias, ele pega os pães e os coloca em sacolas que pendurava do lado de fora de sua padaria. Lá ele coloca uma placa que diz:

“Se você não tem dinheiro, pegue um saco de pão daqui”.

Manuel disse que fica muito feliz ao ver alguém “pegar um saco de pão, sei que vai fazer a diferença no seu dia. É fantástico.”.

A notícia correu tão depressa pela cidade que chegaram mesmo clientes de outras cidades, estimulados pela solidariedade dos negócios de Manuel Ferreira. Uma generosidade que supera tudo, até uma pandemia global.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia