Os seres mais felizes são aqueles que fazem o que é preciso, não o que querem!

Se você deseja alcançar seus sonhos, se deseja alcançar seus objetivos, se deseja se sentir realizado espiritual e emocionalmente, precisa aprender a diferença entre o momento errado de agir e as desculpas aleatórias.

Às vezes, você está certo em esperar para fazer algo por alguém que você está apaixonada, para traçar caminhos de carreira, para se mover pelo bem do país, para viajar o mundo, para romper com seu parceiro, para largar seu emprego, para começar um novo negócio…

Às vezes, o momento realmente é ruim.

Às vezes, fazer uma mudança tão grande o colocaria em uma posição difícil, esperar um pouco mais seria realmente benéfico. Às vezes, você está fazendo o melhor sendo paciente, não se deixando levar pela tentação.

No entanto, há outras ocasiões em que sua desculpa para o momento errado é simplesmente procrastinação. É o seu medo se apoderando de você.

Você pode não perceber isso conscientemente. Você pode pensar que suas desculpas são válidas. Mas, na verdade, você está se agarrando a tudo para evitar uma mudança tão grande, porque não tem certeza se está pronto para uma mudança em sua rotina, não tem certeza se vai ter sucesso ou fracassar, você ainda não tem certeza se está realmente pronto para dar o próximo passo.

Às vezes, é preciso dar um passo para trás e se perguntar: se agora não é o momento certo, então quando é o momento certo?

Você sempre terá outra desculpa alinhada? Quantas desculpas você usou no passado? Se esta não é a primeira vez que você adia exatamente a mesma coisa, então provavelmente há um motivo mais profundo para isso. Você provavelmente está criando desculpas, mesmo que não perceba.

No entanto, você não pode passar a vida procrastinando. Você não pode continuar falando sobre amanhã e não fazer nada hoje.

É assustador fazer uma mudança, mesmo uma mudança que você está animado para fazer há algum tempo.

Não importa o quanto você pense que será mais feliz no final, porque sempre existe o risco de que as coisas não dêem certo. Sempre existe a possibilidade de que seus planos saiam pela culatra.

Para mudar o seu mundo, você precisa ter fé em si mesmo.

Você precisa ter confiança de que está fazendo a coisa certa.

É natural ter dúvidas, e é uma boa ideia pensar nos prós e nos contras, mas se você ficar muito tempo pensando no que pode dar errado, você vai ficar louco.

Você vai tornar ainda mais difícil para si mesmo fazer a coisa certa – e a coisa certa geralmente é seguir seus sonhos. Para se arriscar. Para seguir o caminho que vai te deixar mais feliz.

É por isso muito mais fácil falar sobre todas as coisas que você quer realizar do que para realmente dar o primeiro passo para realizá-los, mas se você quiser alcançar seus objetivos, então você está indo para necessidade de tomar medidas.

Você vai precisar deixar de criar suas desculpas e fazer o que é preciso. Para chegar a um objetivo sempre existem etapas a serem cumpridas e, você não poderá fugir delas. Os seres mais felizes são aqueles que fazem o que é preciso para chegar onde desejam, não aqueles que fazem o que querem.

*DA REDAÇÃO RH. Edição e revisão RH, com informações TC. Photo by Omar Lopez on Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia