Os “sem-teto” na Alemanha ganham cápsulas com isolamento térmico

Resiliência Humana
os-sem-teto-na-alemanha-ganham-capsulas-com-isolamento-termico

Os “sem-teto” na Alemanha ganham cápsulas com isolamento térmico

Não dá para imaginar como uma pessoa pode morar nas ruas da Alemanha com o inverno rigoroso que não perdoa. Mas a partir de agora, a população sem-teto terá um abrigo individual com isolamento térmico para chamar de seu.

Essa iniciativa infelizmente não está acontecendo em toda a Alemanha, apenas na cidade de Ulm inicialmente, que costuma ter um dos invernos mais rigorosos do país.

A ação já se estende desde 2018, e nos últimos dois anos, a prefeitura está realizando um trabalho de entrega de cabines com um designer moderno que serão ocupadas exclusivamente pelas população sem-teto.

Cada cápsula é feita de aço e madeira, e está sendo chamada de Ulmer Nest (Ninho de Ulm), elas são à prova d’água e de vento e funcionam com energia solar, o que garante acesso à internet.

Cada cápsula possui comunicação direta com a ONG que está à frente do projeto social, para que elas possam ser higienizadas quando necessário ou consertadas caso alguma esteja/seja danificada.

Com acomodações para até duas pessoas, ada Ulmer Nest, apesar de aparentemente pequenas, estão dando conta de aquecer quem mais precisa nesse inverno.

“Com os Ulmer Nests, esperamos oferecer um pouco de segurança e proteção para aqueles mais necessitados em Ulm”, afirmou a ONG.

Alemanha possui uma população sem-teto de mais de 650 mil, e espera-se que essa ideia se espalhe por toda a Alemanha o mais rápido possível.

*DA REDAÇÃO RH. Com informações Extra. Foto: Divulgação Ulmer

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia