Países que controlaram com sucesso a pandemia são predominantemente pequenos.

Resiliência Humana

Notícias sobre coronavírus: Até agora, os países que venceram a batalha contra o surto de coronavírus são predominantemente pequenos, com menos e até muito menos população, conclui a mídia americana Business Today.

A pandemia de coronavírus se espalhou por quase todos os países do mundo, deixando um rastro de morte e ruína financeira. Seja nos países europeus ou nos EUA e na Índia, os bloqueios induzidos por coronavírus afetaram as condições econômicas de todos os países.

Em meio a uma pandemia global que começou a partir de Wuhanna China, em dezembro de 2019, alguns países lutaram prudentemente contra esse vírus mortal, enquanto outros lutaram.

Até agora, os países que venceram a batalha contra o surto de coronavírus são predominantemente pequenos, com menos a muito menos população.

Existem pelo menos nove países no mundo que controlaram com sucesso COVID-19tão longe. Estes incluem Nova Zelândia, Islândia,Tanzânia, Fiji, Montenegro, Cidade do Vaticano, Seychelles, Mauríciae Papua Nova Guiné.

1. NOVA ZELÂNDIA

A Nova Zelândia registrou seu primeiro caso de coronavírus em 28 de fevereiro de 2020. Em 25 de março, assim como a Índia, a Nova Zelândia aplicou um dos mais rigorosos bloqueios de coronavírus do mundo. A pandemia atingiu o pico no início de abril na Nova Zelândia, com 89 novos casos registrados por dia e 929 casos ativos.

Até 8 de junho, o país não registrou nenhum caso ativo. O último caso foi relatado em 22 de maio. No geral, a Nova Zelândia teve um total de 1.504 casos (1.154 confirmados e 350 prováveis ​​[a]) e 22 pessoas morreram pelo vírus.

2. TANZÂNIA

O presidente da Tanzânia, John Magufuli, declarou o país “livre de coronavírus”. A Tanzânia recebeu o primeiro caso de coronavírus em 16 de março. Em 29 de abril, no último dia em que os dados oficiais foram divulgados, houve 509 casos, com 21 mortes no país da África Oriental.

No entanto, em Fim de maio seu presidente disse que apenas quatro pacientes estavam em tratamento.

3. ISLÂNDIA

A pequena nação insular com uma população de 360.000 habitantes relatou seu caso em 28 de fevereiro. O sistema de saúde islandês começou a testar pessoas em 31 de janeiro, um mês antes do primeiro caso oficial ser detectado. A Islândia registrou cerca de 1.800 casos de coronavírus e 10 mortes.

Até o momento, houve apenas três novos casos até agora. Agora, a Islândia abrirá seus aeroportos ao turismo em 15 de junho.

4. MONTENEGRO

Um dos menores países da Europa, com uma população de pouco mais de 6 lakh, o país não registrou nenhum novo caso de coronavírus APÓS 24 de maio. O país registrou 324 casos de coronavírus e nove mortes em 68 dias.

O primeiro caso de coronavírus foi confirmado em 17 de março.

5. FIJI

Fiji declarou-se livre de coronavírus em 5 de junho. O pequeno país insular com uma população de 930.000 habitantes relatou seus primeiros casos de COVID-19 em meados de março. Um total de 18 pessoas foram infectadas pelo vírus mortal na nação insular do Pacífico. Todos eles se recuperaram. Fiji não informou uma única morte por infecção por COVID. A taxa de recuperação do país é de 100%.

6. SEYCHELLES

Com apenas 11 casos confirmados, a vida nas Seychelles começou a voltar ao normal no início de maio, quando nenhum novo caso positivo de coronavírus foi relatado. As Seychelles relataram o primeiro caso confirmado de coronavírus em 14 de março de 2020. Em 6 de abril, havia 11 casos confirmados.

As Seychelles entraram em confinamento em 8 de abril, fechando serviços não essenciais e proibindo todo o movimento, exceto as compras de supermercado. O governo das Seychelles declarou o país livre do COVID-19 em 18 de maio.

7. PAPUA NOVA GUINÉ

A nação do Pacífico declarou-se livre do coronavírus em 4 de maio. Tinha 24 casos de Covid-19 e nenhuma morte pelo vírus.

8. CIDADE DO VATICANO

Em 5 de março, a cidade santa relatou seu primeiro caso de coronavírus. Em 6 de junho, a Cidade do Vaticano declarou-se livre de coronavírus. Ele relatou o último caso confirmado de COVID-19 em 16 de maio. No geral, a Cidade do Vaticano registrou 17 casos de coronavírus e uma morte.

9. MAURÍCIO

De acordo com uma declaração da Autoridade de Promoção Turística das Maurícias (MTPA), nenhum caso novo foi registrado nas Maurícias por 20 dias consecutivos a partir de 17 de maio. Na nação insular, 332 casos confirmados de coronavírus apareceram, dos quais 322 se recuperaram e 10 morreram.

*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH. Com informações de Business Today
*Imagem: REUTERS – ALY SONG

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia