Os pais são felizes novamente quando os seus filhos crescem e saem de casa

Resiliência Humana

Por: Inspiring Life

Segundo o estudo, eles só se sentem felizes novamente quando seus filhos se tornam independentes e deixam a casa sozinha para eles.

O amor dos pais é inegável, acho que um dos melhores momentos de sua vida é quando eles vêem os seus filhos nascerem.

MAS À MEDIDA QUE O TEMPO PASSA, TODOS PRECISAM RECUPERAR O SEU ESPAÇO, ISSO É ALGO NATURAL E PARTE DA VIDA.

Mas há crianças que não entendem e acham difícil tornarem-se independentes, isso dificulta não apenas o seu crescimento pessoal, mas também que os seus pais não possam aproveitar a idade madura para descansar um pouco e aproveitar a vida de outra maneira.

Isto é afirmado por uma pesquisa realizada pela Universidade de Heidelberg, na Alemanha, para concluir que os adultos ficam menos deprimidos e desfrutam mais quando os seus filhos saem de casa.

ELES PODEM SENTIR-SE PERDIDOS A PRINCÍPIO, MAS DEPOIS SENTIRÃO QUE RECUPERARAM SEU ESPAÇO.

A primeira causa de felicidade é económica, uma vez que os filhos começam a ganhar o próprio dinheiro começam assumir despesas do foro pessoal, e assim os pais ficam um pouco mais libertos daquela “despesa extra”.

Para o estudo, foram observadas mais de 55 mil pessoas com mais de 50 anos em toda a Europa. Durante a pesquisa, eles foram solicitados a classificar a sua felicidade de 1 a 10 e, sem surpresa, aqueles que apresentaram a maior alegria os seus filhos já tinham saído de casa.

A diferença nos números era mínima, mas bastante referencial, pois a sensação de liberdade expressa pelos de números maiores era grande.

Mas isso não significa que eles não querem vê-lo, porque também foi descoberto que eles gostavam das visitas ocasionais de seus filhos.

UMA BOA CONVERSA E SABER COMO SÃO TAMBÉM GERA PAZ, PORQUE SABEM QUE FIZERAM UM BOM TRABALHO.

“Os nossos resultados sugerem que os laços sociais podem ser importantes para o bem-estar e a saúde mental na velhice. Maridos, casais e filhos são seguidos pela base de laços sociais persistentes, que podem fornecer apoio aos idosos”, diz Diretor da investigação

Se você ainda não de saíste de casa, é hora de pegar nas malas e fazer um plano, para o seu bem-estar e o dos seus pais que amam tanto você. Mas sim, visite-os de vez em quando, eles precisam de saber que está bem.

Traduzido e adaptado do site: independent.co.uk

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia