Autores

OS DISPOSTOS SE ATRAEM

Não há como tentar explicar as leis da atração; uns dizem ser química, outros afirmam se tratar de aspectos visuais e há até quem acredite em ligações de vidas passadas. Uma coisa é certa: existe alguém que nos acende os sentidos, acelerando nossos corações, a ponto de sufocar o nosso respirar, de uma maneira muito boa e especial.

Muitas vezes, acabamos nos sentindo atraídos por pessoas que jamais esperávamos, haja vista serem totalmente opostas ao que imaginávamos como o ideal para nossas vidas. São as surpresas que o universo nos prepara, para que possamos ter a chance de ultrapassar a zona de conforto e expandir o potencial que temos dentro de nós.

É preciso coragem para desfrutar de todas as benesses que temos à nossa disposição, uma vez que se lançar ao encontro do que move os sonhos significa impor-se, a despeito de todas as contrariedades que se firmarão pelo caminho. Assumirmos as próprias verdades é dolorido, pois requer encararmos a nós próprios, também no que diz respeito aos fantasmas que habitam aqui dentro.

Poucos estão dispostos a enfrentar o seu pior, a lutar por suas verdades, a experenciar os objetos de seus desejos, porque viver o que se é implica o enfrentamento de muito do que pais, amigos, familiares e sociedade condenam. Construir uma jornada isenta de entulhos emocionais nos cobrará o amargar de muitas decepções com as pessoas que amamos, pois muitas delas deixarão de nos acompanhar nesse trajeto.

Da mesma forma, tomarmos a iniciativa de assumir o que sentimos em relação a alguém pode nos trazer muita dor, uma vez que nem todos nos apoiarão, nem todos concordarão e bem poucos torcerão pelo nosso sucesso. No entanto, temos que estar dispostos a trazer o amor, bem como toda dor e alegria que ele carrega, para junto de nós, para que o arrependimento do não tentar não consiga acumular peso nocivo em nossas vidas.

Caso não estejamos ferindo a ninguém, é preciso que nos entreguemos à paixão que arrepia a pele, gela a espinha, dilata as pupilas, acende fagulhas, pois esses momentos é que eternizarão em nós as lembranças que acalentarão o nosso partir tranquilo. E, se não der certo, sempre haverá novas oportunidades, novos caminhos, novos amores. Precisamos, pois, estar dispostos ao que se encontra à nossa disposição. Porque fomos feitos para amar e sermos amados, com entrega verdadeira e corajosa, dia e noite, noite e dia, sem tardar, sem hesitar.

 

Prof. Marcel Camargo

Graduado em Letras e Mestre em "História, Filosofia e Educação" pela Unicamp/SP, atua como Supervisor de Ensino e como Professor Universitário e de Educação Básica. É apaixonado por leituras, filmes, músicas, chocolate e pela família.

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

2 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

2 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

2 dias ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

2 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

3 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

3 dias ago