Os amigos verdadeiros conseguem curar a nossa alma!

Iara Fonseca

Os amigos verdadeiros são pessoas especialmente mágicas. Eles nunca estão longe demais do coração e conseguem sentir o que se passa dentro de nós. É uma ligação espiritual, uma conexão tamanha, que basta um olhar, para desnudar tudo. Simplesmente, não dá para mentir para amigos de verdade!

Eles amam o nosso sorriso, se entristecem com o nosso sofrimento, denunciam o nosso drama, e salvam as nossas vidas, de formas, muitas vezes, incompreensíveis. Porque não entendemos a lógica da amizade!

LEIA MAIS: A MELHOR AMIGA…

Um amigo verdadeiro te pega de madruga no aeroporto com um sorrisão, te acalma alegrando o seu filho, em um dia que você acreditava não dar conta de sorrir. Te aponta os pontos que ainda são problemáticos, mas te dá liberdade de agir e pensar. Porque te escutando ele consegue curar até a sua alma!

Um amigo verdadeiro não te julga, e muito menos, condena seus atos, apenas te orienta e te faz pensar, para que você mesmo consiga avaliar e pesar, os prós e contras dos teus atos.

Amigos verdadeiros são para poucas pessoas verdadeiras. Porque a amizade exige verdade!

Não há espaço para mentiras dentro de uma amizade verdadeira. Só há espaço para a cumplicidade!

É tão raro esse negócio de amizade verdadeira que depois dos 30 percebi que tenho poucos amigos de verdade, mas os poucos que tenho, curam ou já curaram a minha alma muitas vezes.

A figura do amigo é tão especial para mim que acabei me contendo a esses poucos e raros, e consolando a mim mesma, quando eles estão ocupados! Felizmente, eu possuo esses corações que se aninham aqui, de vez em quando, e que me fazem muito bem!

Aqueles que estão comigo ou no meu coração até hoje, seguem nos meus pensamentos e nas minhas orações porque fizeram parte de momentos mágicos de transformação e luta e de alguma forma trouxeram luz a minha alma!

Eles me inspiram de muitas formas, e eu sou profundamente grata … e pra sempre serei!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Iara Fonseca
Jornalista, poeta, educadora social, fundadora e editora de conteúdo do Rede de Ideias: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO. Seu interior é intenso, sempre foi, transforma suas angustias em textos que ajudam muito mais a ela própria do que a quem lê. As vezes se pega relendo seus textos para tentar colocar em prática aquilo que, ela mesma, sabe que é difícil. Acredita que viemos aqui para aprender a ser, a cada dia, um pouco melhor, para si mesmo, e para o outro!