Você já pensou que um nome pode contar uma história inteira — ou até virar piada pronta? No Brasil, onde a criatividade é praticamente um patrimônio cultural, alguns registros em cartório surpreendem tanto que parecem saídos de um roteiro de comédia.
Recentemente, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg) divulgou uma lista com nomes reais, registrados em cartórios brasileiros, que viralizaram nas redes sociais por sua excentricidade.
Dessa maneira chocando a todos os internautas por serem nomes reais. Do surreal ao poético, confira os nomes mais inusitados já vistos no país — e prepare-se para o último!
Começando com impacto: Colapso Cardíaco da Silva é um nome que carrega peso — literalmente. É difícil imaginar a inspiração por trás dessa escolha, mas uma coisa é certa: originalidade não faltou.
O contraste entre um termo médico grave e um sobrenome tradicional torna esse registro inesquecível.
Sim, você leu certo. Necrotério. Este nome segue a linha do anterior, com uma temática bastante incomum para batizar uma criança.
É mais uma prova de que, durante muito tempo, os cartórios brasileiros aceitaram registros sem questionar o potencial constrangimento futuro.
Aqui temos um toque regional com uma pitada internacional. Barrigudinha Seleida Bispo de Paris combina um apelido afetuoso e tipicamente nordestino com um sobrenome que remete à capital francesa.
O resultado? Um nome que parece tirado de um livro de realismo mágico.
Um nome que homenageia duas lendas do entretenimento: Walt Disney e Charlie Chaplin. Disney Chaplin Milhomem da Silva reflete o fascínio cultural e o senso de humor dos pais. Uma verdadeira mistura de fantasia e irreverência brasileira.
Unir duas marcas rivais de carros em um nome só? No Brasil, tudo é possível. Chevrolet da Silva Ford é praticamente um paradoxo sobre rodas.
O registro virou lenda e é um dos exemplos mais clássicos da ousadia no momento de escolher nomes.
Com cara de nome comum, mas carregado de criatividade. Valdisney é a versão abrasileirada de “Walt Disney” e mostra como o brasileiro adora adaptar ídolos internacionais para criar nomes únicos — e, às vezes, muito divertidos.
Misturar o desejo de voar com o nome de um inseto? Por que não? Aeronauta Barata Sales é mais um nome que desafia padrões. Pode parecer estranho, porém, certamente ninguém esquece de alguém com esse nome.
Esse nome parece mais um poema do que um registro civil. Composto por palavras que evocam imagens fortes, “Bizarro Assada Céu Azul do Sol Poente” é, possivelmente, o nome mais inusitado já registrado no país.
Surreal, lírico e extremamente singular — um verdadeiro fenômeno cartorial.
Atualmente, a legislação brasileira preserva a criança a exposição ao ridículo. Portanto, a lei permite que os cartórios recusem o nome.
No entanto, muitos desses registros foram feitos décadas atrás, quando o controle era mais brando. Ainda assim, histórias como essas continuam circulando e fazem parte do folclore moderno do país.
Esses nomes mostram como o Brasil é, acima de tudo, um país onde a criatividade não tem limites — nem mesmo nos registros de nascimento. Seja por admiração, brincadeira ou pura espontaneidade, esses nomes viraram lendas e continuam divertindo (e chocando) quem os descobre.
Imagem de Capa: Canva
Recentemente, um caso sobre negligência infantil na Espanha chocou a todos. A polícia local resgatou…
Recentemente, um estudo realizado pela Universidade Griffith, na Austrália, revelou que a força física percebida…
Neste primeiro sábado do mês de maio, o universo trás boas vibrações para alguns signos…
A antiga e enigmática Profecia de São Malaquias voltou a ganhar destaque entre fiéis e…
Nas redes sociais, o cantor Fabiano, da dupla sertaneja César Menotti & Fabiano, chamou atenção…
Recentemente, a influenciadora e dançarina Thais Carla, recebeu uma enxurrada de críticas após revelar que…